Paraíba - O V Fórum Paraibano de Direito Tributário e Financeiro, que acontece entre os dias 22 e 23 de maio, no Intermares Hall, em Cabedelo, está reunindo especialistas, autoridades e representantes do setor produtivo para discutir os rumos da reforma tributária no Brasil. Entre os destaques do primeiro dia, a mesa “Reflexões econômicas no âmbito da reforma”, foi presidida pelo empresário André Penazzi, CEO do Setai Grupo GP.
O debate contou com a presença de Antonio Bizzo, conselheiro do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), que trouxe importantes contribuições sobre o papel da governança na construção de um ambiente econômico mais sólido e transparente.
Para André Penazzi, participar do fórum foi uma oportunidade de integrar um diálogo essencial para o futuro do país. “O Fórum tem um papel fundamental ao reunir diferentes vozes para discutir a reforma tributária, que há décadas mobiliza os mais diversos setores da sociedade. A governança corporativa, que também esteve em pauta, é um pilar que adotamos em nossa empresa com o objetivo de alcançar um padrão de excelência comparável às grandes corporações do Brasil e do exterior. Poder compartilhar essa experiência e contribuir para o debate é, sem dúvida, uma forma de fortalecer não apenas o ambiente empresarial, mas também o desenvolvimento econômico do país”, afirmou.
O V Fórum Paraibano de Direito Tributário e Financeiro é organizado pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários (IBET), em parceria com o Instituto de Direito Tributário da Paraíba (IDTP). Em sua quinta edição, o evento tem como tema central “A Reforma Tributária em ebulição: interpretação e efeitos econômicos” e se consolida como uma referência no cenário jurídico nacional.
Assessoria