Posicionamento

Luiz Couto reage a ataques e denuncia “etarismo” contra ele - Por Nonato Guedes

Em fala na tribuna da Câmara Federal, o deputado paraibano Luiz Couto, do Partido dos Trabalhadores, denunciou o que chamou de ataques

Luiz Couto reage a ataques e denuncia “etarismo” contra ele - Por Nonato Guedes

Em fala na tribuna da Câmara Federal, o deputado paraibano Luiz Couto, do Partido dos Trabalhadores, denunciou o que chamou de ataques discriminatórios à sua idade e saúde, oriundos de integrantes do próprio partido.

Queixou-se de “comentários maldosos”, com insinuações de que ele estaria “velho demais” para continuar na vida pública, observando que tais reações configuram “crime de etarismo”.

O parlamentar, que está em seu exto mandato na Câmara dos Deputados e que já anunciou que pretende concorrer à reeleição em 2026, revelou:

“Espalham boatos sórdidos, semeiam a dúvida e o medo entre aqueles que sempre me apoiaram. Esse tipo de ataque, além de cruel e desrespeitoso, configura crime de etarismo”.

Luiz Couto relatou que em visitas feitas a municípios da Paraíba, tem sido alertado por apoiadores políticos sobre as declarações, que atribui a disputas internas.

No contraponto, o deputado reafirmou seu compromisso com a população do Estado e mencionou que sua trajetória marcada por dedicação e trabalho.

“Cada ruga do meu rosto conta com uma história de trabalho, dedicação e compromisso com a minha gente”, desabafou.

Ele ressaltou que seguirá na disputa por um novo mandato apesar das tentativas de descredibilizar a sua candidatura.

“A minha idade não é um sinal de fraqueza, mas, sim, de experiência. Continuo firme na minha caminhada, com a força que vem do povo. Não troco a minha idade com aqueles que se dizem jovens e que fazem maldade”, arrematou.

Fonte: Nonato Guedes
Créditos: Polêmica Paraíba