A Fundação Rubens Dutra Segundo emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (21) em resposta às denúncias de supostas irregularidades em procedimentos oftalmológicos realizados no Hospital de Clínicas de Campina Grande, na Paraíba.
No comunicado enviado ao blog, a fundação afirma que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com os pacientes e familiares envolvidos”. A instituição também reforça que os profissionais contratados “atendem todas as exigências legais e contam com ampla experiência para a realização dos procedimentos contratados”.
Ainda na nota, a fundação reiterou o compromisso com a população paraibana e negou o uso de medicação vencida durante todo o processo cirúrgico.
“Reiteramos o compromisso com a poulação paraibana, trazendo ao conhecimento de todos que em nenhum momento usamos medicações vencidas”.
A direção Rubens Dutra Segundo reafirmou que “as devidas apurações estão sendo realizadas e se colocou em inteira disposição das autoridades para todos os esclarecimentos necessários”.
“Sempre prezando pela excelência na qualidade dos nossos atendimentos, com foco no paciente”.
As denúncias começaram a repercutir após relatos de complicações em pacientes submetidos a cirurgias oftalmológicas. Na terça-feira (20), o secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reais, declarou que o caso está sendo apurado e que os pacientes afetados estão recebendo a devida assistência da Secretaria Estadual de Saúde.
Confira, abaixo, a nota oficial da Fundação Rubens Dutra Segundo na íntegra