Solenidade

Governador inaugura a primeira fase do Centro de Convenções de Campina Grande

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quarta-feira (21), o novo Centro de Convenções de Campina Grande

Governador inaugura a primeira fase do Centro de Convenções de Campina Grande

O governador João Azevêdo inaugurou, nesta quarta-feira (21), o novo Centro de Convenções de Campina Grande, obra que promete impulsionar o turismo de negócios e eventos na Rainha da Borborema.

Durante a solenidade, o chefe do Executivo estadual também anunciou que a cidade sediará, em novembro de 2025, o festival internacional Imagineland, um dos maiores eventos de cultura pop do país.

Obra de impacto

Na primeira etapa, foi entregue o Pavilhão de Feiras e Congressos, além da área externa. O investimento total da obra supera os R$ 138,5 milhões.

O complexo conta com auditório, heliponto, Praça das Bandeiras e um amplo estacionamento com 624 vagas – incluindo espaços destinados a pessoas com deficiência (PcD), idosos, táxis, ônibus e cargas/serviços.

A área do centro de eventos, feiras e exposição soma 12.679,45 m². O auditório terá capacidade para 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m², sendo o maior do estado. Ao todo, o Centro de Convenções possui uma área construída de 17.956,28 m².

Fonte: Jornal da Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba