Irregularidades

ALERTA: Anvisa proíbe comercialização de duas marcas de azeite - VEJA QUAIS SÃO

A Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dos azeites das marcas Alonso e Quintas D'Oliveira

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Anvisa proibiu a comercialização, distribuição, fabricação, propaganda e uso dos azeites das marcas Alonso e Quintas D’Oliveiraapós denúncias do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

A medida foi tomada depois da apreensão mostrar que os produtos têm origem desconhecida. Além disso, eles infringem uma série de dispositivos legais.

Entre as irregularidades, as duas marcas

  • não seguiam padrões legais de rotulagem;
  • não seguiam as exigências sanitárias para as suas instalações;
  • não eram licenciadas junto à autoridade sanitária competente ou possuíam registro junto ao Ministério da Saúde.

Em outubro de 2024, o Ministério da Agricultura realizou apreensões e proibiu a venda de lotes das duas marcas.

Na época, a instituição informou que os produtos apresentavam risco à saúde devido à incerteza sobre a sua origem e composição.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba