Dobradinha

VITÓRIA EM DOSE DUPLA: Irmãos paraibanos ganham ouro em jiu-jítsu na Europa

Após o final de semana de vitórias internacionais, os jovens atletas da Paraíba se dedicarão rumo ao Campeonato Brasileiro.

Atletas mirins Arthur Piloto e Alexandre de Sousa Filho, o "Pilotinho".
Atletas mirins Arthur Piloto e Alexandre de Sousa Filho, o "Pilotinho".

Paraíba — Os irmãos paraibanos Arthur Piloto, de 15 anos, e Alexandre de Sousa Filho, o Pilotinho, de apenas 7 anos, trouxeram orgulho pro estado ao alcançarem medalhas de ouro durante o Campeonato Europeu de Jiu-Jítsu Kids 2025. Roma, a capital da Itália, sediou o evento, promovido pela Federação Internacional de Jiu-Jítsu (IBJFF Championship), neste sábado e domingo (17 e 18). A ocasião contou com a participação atletas mirins de renome mundial.

Treinados por Valdênio Mendes e Elesson Rodrigues, os irmãos tiveram desempenhos marcantes: Arthur Piloto se consagrou tricampeão. Já Pilotinho, tornou-se o mais novo atleta nordestino a conquistar um título europeu. Os dois lutaram na categoria pesado, respectivamente, nas faixas verde e cinza.

Para o treinador Elesson Rodrigues, o resultado expressivo reafirma o nome da Paraíba, em cenário mundial.

“Que venham mais arenas e novos combates para que, cada vez mais, seja possível levar o nome do nosso estado a todos os lugares do planeta”, comemorou o técnico.

Os irmãos retornam ao Brasil nesta semana e já se preparam para representar a Paraíba durante o campeonato brasileiro em junho em São Paulo.