
Samir Xaud favorito a ganhar a Presidência da CBF, acaba de protocolar sua chapa para concorrer oficialmente à presidência da CBF.
A novidade: pela primeira vez na história, uma mulher pode se tornar vice-presidente da entidade. Michelle Ramalho, presidente da Federação Paraibana de Futebol, foi a primeira convidada por Xaud a compor o grupo de oito vice-presidentes.
Ramalho revelou estar muito feliz com o convite:
“Estou muito feliz por fazer parte desse momento de renovação, que não acontece só nas palavras. Xaud reconhece a importância das mulheres na chapa e sei da minha responsabilidade em abrir espaço para outras também. Sejam diretoras, presidentes de clube, afinal sabemos quantas mulheres competentes há neste espaço”, completou.
O presidente eleito da Federação de Roraima deverá ser candidato único, considerando o número de assinaturas que conseguiu.
No papel, o bloco de Xaud reuniu 25 federações e dez clubes e pelas regras do estatuto da CBF, não sobraram apoiadores suficientes para que a candidatura de Reinaldo Carneiro Bastos, registre também a chapa.
Entre as federações, só São Paulo (presidida pelo próprio Reinaldo) e Mato Grosso não assinaram.
Entre os clubes, o bloco angariou apoio formal de: Vasco, Botafogo, Palmeiras, Grêmio, Remo, Paysandu, Amazonas, CRB, Volta Redonda e Criciúma.
Quem serão os vices?
Flávio Zveiter – advogado, ex-VP de projetos especiais da CBF e ex-presidente do STJD
Michelle Ramalho – presidente da Federação Paraibana de FutebolContinua após a publicidade
José Vanildo – presidente da Federação do Rio Grande do Norte
Ricardo Paul – presidente da Federação do Pará
Rozenha – presidente da Federação do Amazonas
Rubens Angelloti – presidente da Federação de Santa Catarina
Fernando Sarney – vice-presidente da CBF até a gestão Ednaldo
Gustavo Dias Henrique – diretor de relações institucionais da CBF na gestão Ednaldo
Fonte: UOL
Créditos: Polêmica Paraíba