Denúncia

"Cheiro insuportável": movimento nas redes sociais denuncia descarte de água escura no mar de Intermares - VEJA VÍDEO

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Paraíba - Bairro de Cabedelo sofre com possível contaminação ambiental neste sábado; população cobra respostas das autoridades

Um vídeo gravado pelo Movimento Esgotei, neste sábado (17), está gerando indignação nas redes sociais. Nas imagens, é possível ver uma grande quantidade de água escura sendo despejada diretamente na faixa de areia da Praia de Intermares, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. A situação é acompanhada por um forte mau cheiro, segundo os denunciantes.

No vídeo, o cidadão desabafa, prevendo possíveis justificativas para o problema. “Vão dizer que a culpa é da chuva, vão dizer que é do índio, vão dizer que é da barreira, vão dizer que é do mango, vão falar que a gente tá criando fake news”, critica. Apesar das tentativas de minimizar a situação como resultado das chuvas, ele alerta: “Quem está passando hoje, sábado, tá? No bairro de Intermares, na divisa, não consegue respirar, o cheiro tá horrível”.

As imagens mostram a água escura fluindo diretamente em direção ao mar. O denunciante reforça que “isso aí é água de chuva, mas infelizmente…”, em tom irônico, deixando claro que suspeita de poluição. “De verdade, tá na hora de parar de achar que isso é normal. Alguma solução tem que ser tomada antes que seja tarde demais”, conclui.

A Praia de Intermares é um dos destinos turísticos mais conhecidos da Paraíba, e casos como esse preocupam tanto moradores quanto frequentadores que defendem a preservação ambiental da região.