Mais chuva

João Pessoa já registra 80 mm de chuva, e volume deve aumentar nas próximas horas

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Paraíba - A Defesa Civil de João Pessoa emitiu um alerta para o risco de chuvas ainda mais intensas nesta quinta-feira (15). De acordo com o coordenador do órgão, coronel Kelson Chaves, a capital paraibana já registrou um acumulado de cerca de 80 milímetros nas últimas 12 horas, e a previsão indica que esse volume deve aumentar nas próximas horas. O novo alerta é válido até a noite desta sexta-feira (16).

As cidades sob alerta são: Alhandra, Baía da Traição, Bayeux, Caaporã, Cabedelo, Capim, Conde, Cruz do Espírito Santo, Cuité de Mamanguape, Itapororoca, Jacaraú, João Pessoa, Juripiranga, Lucena, Mamanguape, Marcação, Mataraca, Pedras de Fogo, Pitimbu, Rio Tinto, Santa Rita, São Miguel de Taipu e Sapé.

“Registramos um acumulado, nas últimas 12 horas, de ocorrências de chuva em João Pessoa perto dos 80 milímetros. A tendência para as próximas horas indica chuvas de maior intensidade. O sistema de proteção da Defesa Civil continuará monitorando os eventos, tentando sempre se antecipar aos fatos mais graves, de modo a proteger e socorrer a população que se encontra em situação de risco mais séria”, declarou o coronel Kelson Chaves.

Alerta e Prontidão em João Pessoa

O órgão segue em estado de alerta e mantém equipes de prontidão para atender possíveis ocorrências relacionadas a alagamentos, deslizamentos de terra e outras situações de risco, especialmente em áreas historicamente vulneráveis da cidade.