Decisão

FIM DA NOVELA: STJ dá posse do Hotel Tambaú ao grupo potiguar AG Hotéis

FIM DA NOVELA: STJ dá posse do Hotel Tambaú ao grupo potiguar AG Hotéis

João Pessoa - O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu, nesta terça-feira (13), que o grupo potiguar AG Hotéis e Turismo S/A será o responsável definitivo pela posse do Hotel Tambaú, um dos ícones arquitetônicos e turísticos de João Pessoa. A decisão encerra uma longa disputa judicial envolvendo o controle do imóvel.

A batalha jurídica vinha sendo travada entre o AG Hotéis e o Grupo Ampar, liderado pelo suplente de senador André Amaral e Rui Galdino.

Pelo placar de 5 votos a O a Corte entendeu que o grupo empresarial de origem natalense tem o abrigo legal para consolidar as novas fases no espólio do Hotel Tambaú.

Em abril deste ano, o advogado Rui Galdino divulgou um comunicado, reafirmando a posse do Hotel Tambaú. 

“Paraibanos. Fui o arrematante do Hotel Tambaú. Passei 3 anos me defendendo na justiça sozinho, sem apoio de ninguém e de nenhuma autoridade e políticos de nosso estado. Enfrentei o poderoso grupo A.GASPAR do RN, que queria tomar o Hotel Tambaú de mim no grito e à força, inclusive, com apoio de covardes conterrâneos. Resisti e das 6 ações que entraram contra a minha pessoa, venci 5 e estamos para vencer a última perante o STJ. A minha luta não tem sido fácil. Por mim, o Hotel já era para estar funcionando, porém, infelizmente, nada pode ser feito enquanto tramitou e ainda tramita na justiça a última ação jurídica deles contra a minha pessoa. Hoje o Hotel Tambaú pertence ao GRUPO PARAIBANO AMPAR, da qual faço parte como sócio. Quitamos o Hotel no leilão e não devemos mais nada a seu ninguém. Estamos apenas aguardando o final da última ação perante o STJ para começarmos as reformas e em breve se Deus quiser vamos reabrir o TAMBAÚ que vem muito mais majestoso do que antes”, declarou Rui Galdino.

Com o posicionamento do STJ, não cabem mais recursos por parte das empresas envolvidas, o que consolida a decisão em última instância.

Próximos Passos para o Grupo AG Hotéis

O grupo AG Hotéis aguarda agora apenas a publicação do acórdão para assumir oficialmente a gestão do empreendimento.