
Paraíba - O Progressistas deverá ter um papel importante na montagem da chapa da base governista nas eleições de 2026. A avaliação foi feita pelo secretário de Administração da Paraíba, Tibério Limeira, em entrevista concedida nesta terça-feira (13).
De acordo com Tibério, a legenda tem hoje os nomes mais fortes para a disputa ao Governo do Estado, com destaque para o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e o vice-governador, Lucas Ribeiro.
Segundo ele, caso Azevêdo deixe o cargo para concorrer ao Senado, o protagonismo na sucessão estadual deve naturalmente recair sobre o Progressistas.
“O governador tem manifestado disposição de disputar o Senado, e se essa decisão se concretizar, há uma tendência natural de que o Progressistas, que abriga tanto Lucas quanto Cícero, indique o candidato ao governo”, afirmou.
Apesar da tendência, Tibério frisou que a escolha entre os dois quadros precisa ser feita internamente pelo partido. “Essa é uma decisão que cabe, primeiro, ao Progressistas resolver”, concluiu.
As falas do secretário repercutiram no programa Ô Paraíba Boa.