
Paraíba - O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), admitiu nesta segunda-feira (12) que deve colocar seu nome à disposição para disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. Durante entrevista à imprensa, o chefe do Executivo estadual falou abertamente sobre a possibilidade e afirmou que essa é uma decisão que está sendo construída com responsabilidade e sem pressa.
“Estarei nessa análise de forma muito firme. Essa possibilidade é real. Eu diria que até natural. Você está no segundo mandato, não tem terceiro mandato. E aí eu espero que a gente possa definir isso com muita tranquilidade”, declarou Azevêdo.
Segundo o governador, a recondução ao cargo em 2022 foi uma demonstração da confiança da população em sua capacidade de entrega. “Quando a população renovou o nosso mandato, foi com a esperança de que a gente fosse trabalhar. Não foi pra gente ficar parando ações, não. Então, eu tenho um foco muito grande na gestão, mas é natural que a gente pense nos próximos passos. Estamos trabalhando pra que a gente possa ter o nome colocado aí pra avaliação do povo”, reforçou.
Parceria e gestão compartilhada
Ao ser questionado sobre o futuro do governo em caso de uma candidatura ao Senado, João demonstrou total confiança no vice-governador Lucas Ribeiro (PP), com quem divide responsabilidades na atual gestão. “Lucas é meu parceiro. Nós estamos juntos construindo isso aqui. Eu não construo sozinho, não. As responsabilidades eu compartilho com o vice-governador. Agora mesmo tem uma missão para os Emirados Árabes, pra captar recursos, quem vai é Lucas. É assim que a gente faz gestão: compartilhando decisões”, afirmou.
João também comentou sobre a recente aprovação de suas contas aprovadas referentes ao ano de 2023 pelo Tribunal de Contas do Estado. Segundo ele, a boa condução fiscal do governo é o que garante os investimentos em áreas essenciais. “Eu sou gestor desde 1986, e até hoje tive todas as minhas contas aprovadas. Esse dinheiro que a gente tem investido em estradas, hospitais, creches, vem de onde? Vem de uma gestão eficiente. E essa gestão eu quero transformar na vida das pessoas”, pontuou.
O governador ainda adiantou que a Paraíba deverá ser destaque nacional em um novo levantamento do Índice de Progresso Social (IPS), como um estado que tem conseguido transformar a realidade da população.
“Eu fico muito feliz, não só com a aprovação das contas, mas com o que estamos fazendo. Estamos cumprindo o nosso dever de casa”, finalizou.