Crime

Vigilantes de creches são presos na Grande João Pessoa por envolvimento com tráfico e homicídios

Vigilantes de creches são presos na Grande João Pessoa por envolvimento com tráfico e homicídios

Paraíba - Dois homens que atuavam como vigilantes em creches da Comunidade de Bebelândia, em Santa Rita, na Região Metropolitana de João Pessoa, foram presos na manhã desta quarta-feira (7) durante uma operação conjunta das polícias Civil e Militar da Paraíba. Além deles, outras seis pessoas foram detidas nos municípios de Santa Rita e Lucena.

De acordo com a delegada Wladia Holanda, os suspeitos estariam ligados a uma facção criminosa que atua em Bebelândia e são investigados por envolvimento com tráfico de drogas e homicídios. Os dois vigilantes exerciam a função de forma clandestina em prédios públicos, incluindo unidades de ensino infantil. “Eles têm escala interna, mas não possuem porte de arma. É tudo clandestino”, explicou a delegada.

Ainda segundo a Polícia Civil, a facção da qual os detidos fariam parte disputava território com outro grupo rival, intensificando a violência na região. Os mandados de busca e apreensão cumpridos durante a ação resultaram na prisão em flagrante dos suspeitos. Um dos mandados foi executado no município de Lucena.

Operação conjunta prende suspeitos em Santa Rita e Lucena

Durante a operação, foram apreendidos diversos materiais, incluindo uma câmera de segurança, duas armas de fogo, facas, celulares, dinheiro em espécie, munições e drogas.

Todos os detidos foram levados para a Central de Polícia Civil, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde permanecem à disposição da Justiça e devem passar por audiência de custódia.