Campeonato Brasileiro

Guarani supera o Botafogo-PB e conquista sua primeira vitória na Série C

Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC
Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC

No estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Botafogo-PB enfrentou o Guarani, em jogo válido pela quarta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Em um jogo muito ruim e com time bem modificado, o Belo conheceu sua primeira derrota na competição para o então lanterna, pelo placar de 2 a 1.

Na estreia do técnico Marcelo Fernandes, o Bugre começou a partida com Andrey, JP Galvão, Raphael, Lucas Rafael, Emerson; Nathan, Caio Mello, Anderson Leite; Isaque, Rafael Bilu e Demi Júnior.

Do lado botafoguense, Antônio Carlos Zago confirmou a tendência de rodar o elenco e escalou o time com Wallace, Erick, Reniê, Wendel Lomar, Sidcley; Gama, Thallyson, Camilo; Guilherme Santos, Silvinho e Denilson.

Loco com 18 minutos, o lateral-esquerdo Sidcley, que estava afastado há algum tempo, voltou a sentir lesão e precisou ser substituído por Evandro.

Quase sem conseguir frequentar o campo de ataque, o Belo sofreu o primeiro gol na Série C aos 42 do segundo tempo. Após jogada pela esquerda, Emerson tabelou com Pablo e tocou no canto esquerdo de Wallace para abrir o placar para o Guarani.

Na volta do intervalo, o Botafogo-PB trocou Guilherme Santos por Gabriel Honório.

E logo no início do segundo tempo, aos 5 minutos, Denilson venceu a marcação e foi derrubado dentro da área pelo goleiro Andrey. A arbitragem marcou pênalti.

Camilo foi para a cobrança e mandou no canto esquerdo do goleiro, que foi na bola e fez a defesa.

E aos 19 minutos saiu o segundo do Bugre. Bilu tocou para Demi Júnior, que estava sozinho dentro da pequena área para fuzilar Wallace e ampliar a vantagem campineira.

Já na segunda metade do segundo tempo, Henrique Dourado e Rafinha ganharam as vagas de Denilson e Camilo.

Pouco tempo depois de entrar, depois de cobrança de escanteio, Rafinha finalizou mascado e a bola sobrou para Henrique Dourado que, na pequena área, empurrou para descontar para o Belo.

Da lanterna, o Guarani subiu para a décima quarta posição ao somar seus primeiros 3 pontos na competição. O Botafogo-PB, com 5, é o nono colocado. Na quinta rodada o Bugre recebe o São Bernardo, em Campinas, no sábado (10). Já no dia seguinte, o Belo recebe o Floresta, às 16h30, no estádio Almeidão.

Fonte: Voz da Torcida