"Argumentos infundados"

Chico de Eulina se posiciona sobre AIJE da oposição: “Confiamos na Justiça e na soberania popular”

Foto: reprodução
Foto: reprodução

Paraíba - O prefeito eleito de São João do Cariri, Chico de Eulina (União Brasil), se manifestou nesta sexta-feira (2) sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tramita na 22ª Zona Eleitoral da Paraíba. A ação foi movida por Chicão Medeiros, candidato derrotado nas eleições municipais de 2024, e pede a cassação do registro de candidatura do prefeito e da vice-prefeita eleita, Stela Maracajá.

A alegação central da ação é um suposto aumento irregular de gastos com pessoal durante o ano de 2024, sob a gestão do ex-prefeito Hélder Trajano.

Em resposta, Chico de Eulina ressaltou que a eleição foi legítima e baseada no reconhecimento popular ao trabalho prestado pelo trabalho do grupo junto a gestão. “Nossa vitória foi expressiva, contra dois candidatos, e fruto da confiança do povo em um trabalho sério e transparente. Todas as contas foram aprovadas e não há qualquer irregularidade que comprometa o processo eleitoral, por isso tranquilizamos a todos em relação a isso”, afirmou o prefeito.

Reação à Ação Judicial Eleitoral

A assessoria jurídica do gestor, através do advogado Dr José Maviael também se pronunciou, classificando a ação como “uma tentativa de justificar uma derrota nas urnas com argumentos infundados”. O advogado responsável pela defesa reforçou que a campanha da oposição foi marcada por ataques e disseminação de fake news — prática que, segundo ele, resultou inclusive em multas aplicadas pela Justiça Eleitoral a apoiadores do grupo adversário.

A ação segue em tramitação, e o desfecho dependerá da análise do Ministério Público Eleitoral e do juiz responsável pela zona eleitoral. Enquanto isso, a gestão municipal garante que o trabalho continuará e o foco continua sendo atender as necessidades da população.