....vamos ter uma campanha acirrada, violenta e imprevisível. Este ano vai acontecer de tudo

E aí, o que você acha ?

Por Rui Galdino Filho

No último sábado, estava no mercado de Tambaú fazendo algumas compras, e observei de longe a conversa entre dois importantes políticos do nosso estado. Me aproximei um pouco e fiquei por perto escutando um pouco desta conversa sem que os mesmos percebessem. Pois bem, o político “A” dizia: “ Vou votar no candidato a governador “ fulano de tal”, por que ele sempre teve atenção para comigo e me prestigiou bastante na sua época. Sei que o candidato a governador “ fulano de tal ”, está trabalhando muito pela Paraíba, é obra e ações pra todo lado, é um governo bastante operoso, porém, não teve quase nenhuma atenção para  comigo ”…

O político “B”, dizia por sua vez: “ Meu amigo, temos que deixar de pensar só na gente, as coisas estão mudando, o povo não está sendo mais besta,  e este ano nesta eleição, vai acontecer  muitas novidades e surpresas. O candidato a governador “ fulano de tal ”, também, não me prestigiou pessoalmente, no entanto, trabalhou muito pela minha região, fez a estrada para o município e realmente tem trabalhado muito pela Paraíba ” … E a conversa continuou entre os dois, e eu fui embora sem que eles percebessem, pois, tinha quer ir mesmo, e não precisava mais ouvir nada.

 

Saí pensando e analisando tudo o quanto pude ouvir em poucos minutos entre aqueles dois políticos. O meu carro estava um pouco distante, em virtude da falta de estacionamento ali por perto, naquela região o movimento é grande dia de sábado, devido a feira, o comércio e os bares ali por perto. Quando ia buscar o carro no estacionamento, me encontrei com um amigo, nos cumprimentamos e ele me perguntou o que eu estava achando da campanha política deste ano.

 

Então, eu lhe perguntei na bucha: “ Em quem você vai votar para governador ? ”. Ele disse: “ Ainda não sei, estou analisando. Uma coisa eu lhe digo: Não acredito nas pesquisas de opinião pública feitas aqui. Elas tem sido manipuladas e não tem nenhuma credibilidade, só servem para tumultuar o processo eleitoral e satisfazer o ego daqueles que querem chegar ao poder de todo jeito ”. Para um bom entendedor, eu logo notei que a tendência do meu amigo, era de votar no candidato a governador “ fulano de tal ”.

 

E ele me perguntou em quem eu votaria ? E eu lhe disse: “ vou votar no mesmo candidato que você vai votar ”. Rimos, nos despedimos e fomos embora. Fui pra casa, pensando e analisando tudo o que acabara de ouvir naquela manhã. Ao chegar em casa, fui para o computador escrever este artigo, pois, achei que seria importante deixá-lo registrado. Realmente, estou cada vez mais convencido, que as pesquisas eleitorais que estão sendo feitas na Paraíba, não correspondem a verdade do eleitor. Além disso, a tendência mais uma vez, é que depois da eleição, estas pesquisas serão novamente desmoralizadas.

 

Com relação a um pouco da conversa dos políticos que ouvi, cheguei à conclusão que estava esperando, ou seja, realmente, estamos diante uma campanha em que o povo irá analisar o guia eleitoral, a conversa dos políticos, os grandes interesses que estão em jogo, as questões jurídicas, os acordos que foram feitos, o troca-troca de apoios a toda hora, as denúncias de compras de prefeitos e demais lideranças, o que foi feito, o que deixou de ser feito e o que está sendo feito, etc, etc, etc, …

 

Enfim, acho que vamos ter uma campanha acirrada, violenta e imprevisível. Este ano vai acontecer de tudo, pois, a eleição para governador aqui na Paraíba será plebiscitária, podem anotar, ou seja, estamos diante um grande marco, e o povo da Paraíba vai ter a oportunidade de decidir entre o passado e o futuro, entre o regresso e o progresso, entre o atraso e o avanço. Desejo e espero que a maioria dos meus conterrâneos, analisem a campanha  com muita calma, sem pressa, pois, este ano estará em jogo o futuro da Paraíba.

 

E aí, o que você acha ? ADELANTE !!!