9 de maio

Disputa pela Cadeira 29 da Academia Paraibana de Letras terá segundo turno entre Walter Santos e Renato Carneiro

Disputa pela Cadeira 29 da Academia Paraibana de Letras terá segundo turno entre Walter Santos e Renato Carneiro

Paraíba - A eleição para a Cadeira 29 da Academia Paraibana de Letras (APL), deixada vaga com o falecimento do jornalista e escritor Carlos Aranha em 2024, terá um segundo turno. Os candidatos Walter Santos e Renato César Carneiro foram os mais votados no pleito realizado nesta sexta-feira (25), na sede da instituição, no centro de João Pessoa.

Walter Santos recebeu 13 votos, enquanto Renato Carneiro obteve 9. Os outros dois concorrentes, Onaldo Queiroga e Ana Paula Cavalcanti, somaram 5 votos cada e estão fora da disputa.

Segundo turno definirá novo imortal da APL

Com o resultado, a escolha do novo ocupante da Cadeira 29 será definida em um segundo turno, marcado para o próximo dia 9 de maio. A expectativa é de que os acadêmicos escolham, entre os dois finalistas, quem dará continuidade ao legado deixado por Carlos Aranha na APL.

A Academia Paraibana de Letras é composta por 40 membros efetivos, conhecidos como “imortais”, e tem como missão preservar e valorizar a literatura e a cultura do estado. A eleição de novos membros segue um rigoroso processo de seleção, pautado pela contribuição dos candidatos para a vida intelectual e artística da Paraíba.