Ricardo contesta Cássio e diz que tucano cairá no “esquecimento”

rc

O governador Ricardo Coutinho (PSB) contestou críticas sobre fechamentos de escolas, atacou o opositor na disputa pelo Governo do Estado, Cássio Cunha Lima (PSDB), e disse que políticos que enganam estão fadados ao esquecimento.

Durante passeata promovida em João Pessoa, na noite dessa terça, 22, Ricardo disse que a Paraíba melhorou na educação e vive nova política: “Só que a política e a população são diferentes do que se vivia há dez anos e muito mais de vinte atrás. Não se engana sempre por toda uma eternidade. Esses tipos de política e de políticos estão fadados ao esquecimento porque não trabalha com uma coisa que é essencial que é a verdade”, disse.

Ricardo destacou a implantação do “Plano Estadual de Educação”: “Esse plano diz claramente que era preciso cuidar da infraestrutura das escolas e também da identidade própria particularmente ao ensino médio em relação aos anos iniciais do ensino fundamental, ou seja, apregoava o reordenamento como uma condição fundamental de melhoria da escola pública e nós colocamos em prática. Não em função de uma eleição futura, mas sim, de melhorar a educação pública dentro do nosso Estado”, explicou.

O governador disse que situação da Paraíba é herança de outras gestões: “Não fui eu quem gerou essa situação, mas governos, incluindo o de Cássio, que não tiveram coragem de encarar a realidade para melhorar os serviços prestados na educação pelo Estado”, ressaltou.

Polêmica Paraíba com Assessoria