tecnologia

Como usar as Respostas rápidas do Instagram para salvar mensagens

As Respostas rápidas do Instagram são um recurso que permite salvar mensagens usadas com frequência, para economizar tempo. A função está disponível em perfis comerciais ou de criadores de conteúdo e ajudam a automatizar informações enviadas no Direct, para clientes ou outros seguidores.

As Respostas rápidas do Instagram são um recurso que permite salvar mensagens usadas com frequência, para economizar tempo. A função está disponível em perfis comerciais ou de criadores de conteúdo e ajudam a automatizar informações enviadas no Direct, para clientes ou outros seguidores.

Usando as Respostas Rápidas do Instagram

Antes de configurar as Respostas rápidas, é preciso identificar quais são as demandas mais comuns recebidas pelo Direct. Em seguida, nas configurações da conta comercial, as respostas “automáticas” são definidas a partir de um atalho de teclado.

  1. Acesse as Configurações do Instagram;
  2. Toque em “Empresa” ou “Criador de Conteúdo”, dependendo do tipo do perfil comercial criado;
  3. Escolha “Respostas rápidas” ou “Respostas salvas”;
  4. Toque no “+”, no canto superior direito para configurar uma nova resposta;
  5. Preencha os campos:
    1. Em “Atalho” será a palavra ou emoji que acionará a mensagem configurada;
    2. Em “Mensagem” escreva o que será enviado;
  6. Toque em “Salvar”.

No Tecnoblog, por exemplo, um dos assuntos mais comuns recebidos é sobre o envio de pautas. Por isso, quando escrevemos “pauta” em uma conversa, a mensagem carregada será “Olá! Por favor enviar sugestões de pauta no e-mail…”.

Dicas para identificar perguntas mais frequentes
O Instagram dá algumas dicas para identificar dúvidas frequentes em perfis. Os exemplos são:

 • Para produtos, quais são as cores ou tamanhos disponíveis?

• Para serviços, quais são os serviços que você oferece?

• Quanto custam seus produtos ou serviços? Quais são suas opções de pagamento?

• Quais são as opções de envio? Qual é sua política de devolução?

• Se você tem uma loja física, qual é o horário de funcionamento?

As respostas podem (e devem) variar para cada conta, cabe ao administrador identificar essas necessidades de acordo com o seu público.

Como usar mensagens na conversa

Quando estiver em uma conversa com outra conta, só é preciso digitar um dos atalhos configurados nas Respostas rápidas.

  1. Escreva o atalho;
  2. Toque no balão da resposta salva para carregar o conteúdo;
  3. Envie.

Fonte: Terra
Créditos: Polêmica Paraíba