"estratégia de marketing"

Lamborghini é atacada nas redes por usar adolescentes para vender carro

A famosa marca de carros esportivos de luxo contratou uma das mais famosos fotógrafas italianas para uma campanha publicitária

Há alguns anos o uso de belas modelos para vender carros vem sendo alvo de críticas ferrenhas. Porém os detratores acreditam que a Lamborghini passou do limite com essa estratégia de marketing.

A famosa marca de carros esportivos de luxo contratou uma das mais famosos fotógrafas italianas para uma campanha publicitária.

Letizia Battaglia, de 85 anos, catapultada à fama nos anos 1980 por fotos de cenas de crimes da Máfia e de crianças nas ruas de Palermo, fotografou adolescentes à frente de uma supermáquina da Lamborghini, avaliada em cerca de R$ 2 milhões (mercado local).

A campanha publicitária online teve como objetivo retratar a cidade siciliana como sendo “como uma menina, cheia de esperanças e sonhos”.

Entretanto os críticos atacaram duramente a campanha nas redes sociais. O prefeito de Palermo, Leoluca Orlando, exigiu a retirada dos anúncios. Ele disse ao “Times”:

“Eu realmente admiro Letizia por seu amor por Palermo e pelas crianças da cidade, mas essas imagens enviam uma mensagem errada. Não aprovo o uso de corpos de mulheres e crianças para uso comercial.”

Um usuário de mídia social respondeu: “É definitivamente cafona. Mais uma vez, meninas muito jovens são usadas como um objeto, como mercadorias em oferta para homens, para vender esses itens de luxo.”

Outro escreveu: “Usar meninas em comerciais de produtos de luxo é vergonhoso.”

Fonte: Extra
Créditos: Extra