Se toque e seja feliz

Dia dos Solteiros: se vire com dicas infalíveis de masturbação

Motivos para comemorar não faltam: a fase pode trazer alguns dissabores, mas, no geral, vem acompanhada de muito autoconhecimento e liberdade sexual.

Chegou a vez de quem está “na pista”! Amanhã, 15 de agosto, o Brasil comemora o Dia dos Solteiros, status de relacionamento que todo mundo ostentou pelo menos uma vez na vida. Motivos para comemorar não faltam: a fase pode trazer alguns dissabores, mas, no geral, vem acompanhada de muito autoconhecimento e liberdade sexual. “É uma grande oportunidade para se descobrir sexualmente e corporalmente”, defende a psicóloga e sexóloga Enylda Motta.

Além de desfrutar da própria companhia e relacionar-se com outras pessoas, sem compromisso, quem está nessa fase da vida pode ter mais autonomia para explorar o próprio corpo. “Isso nos dá uma vantagem nas relações: a masturbação ajuda a compreender o que gostamos no sexo e a comunicar isso melhor para o outro”, pondera a especialista.

Estudos apontam que masturbar-se com a frequência adequada também traz diversos benefícios para a saúde: fortalece o sistema imunológico, melhora o sono, promove bem-estar e, no caso das mulheres, até alivia as dores menstruais.

Sendo assim, por que não aproveitar a data para descobrir o autoprazer? Para ajudar, o Metrópoles selecionou algumas dicas de técnicas e sex toyspara elevar a experiência da masturbação solo.

A primeira é: escolha uma boa música, prepare um drink e aproveite. Você pode ser sua melhor companhia para esta noite. Enjoy!

Começando…

Uma dica importante para não transformar esse momento poderoso em uma experiência rápida e banal é criar um ambiente adequado e não ter pressa para chegar ao orgasmo. “Esteja em um local aconchegante, onde se sinta bem e seguro(a) para se tocar. É importante deixar sentimentos negativos de lado, sentir-se confortável, sem culpa ou medo de ser surpreendido”, sugere a sexóloga.

“Tocar levemente, passar as mãos em cada parte do corpo e experimentar as sensações… O maior erro da masturbação é ir direto ao ponto, estimular o clitóris, a vagina e o pênis de modo direto. Resista ao máximo e prolongue a experiência.”

Explore técnicas

Se há um estresse que solteiro não precisa viver é cair na mesmice sexual. E como a data é especial, que tal testar novas práticas de masturbação? Mulheres adeptas ao chuveirinho, por exemplo, podem descobrir novas sensações utilizando um travesseiro ou uma toalha enrolada. A ideia é colocá-los entre as pernas e alternar a fricção com o toque. Contrair e relaxar coxas e nádegas enquanto está no meio do ato ajuda a intensificar as sensações.

O travesseiro também pode ser uma ferramenta poderosa para os homens. Antes de testá-lo em contato com o pênis, lembre-se de explorar a região onde ele está. Depois, abuse da versatilidade do acessório. Dobrado, aberto, em cima ou embaixo do corpo, ele pode ajudar a despertar a imaginação.

Falando nela, exercitá-la é importantíssimo para homens e mulheres. O pornô, aquele esporádico, pode até ajudar… Mas, concentrar-se e fantasiar uma situação excitante pode ser ainda melhor.

Outra dica importante é não negligenciar nem mamilos nem as possibilidades de prazer anal. Se faltarem mãos, pense em incluir um acessório (ou mais de um)…

Mulher se masturba sim, e você também deveria!

Algumas mulheres ainda não aceitam e não incluem essa prática em sua rotina sexual por conta dos tabus sociais; é hora de mudar esse cenário!

Mulher se masturba sim – e é realmente muito bom! Mas, se isso não é uma verdade absoluta para você, provavelmente é porque talvez você nunca tenha tido este momento a sós, certo?

Antes de dar continuidade à leitura deste artigo, entretanto, fique sabendo que é hora de mudar essa realidade. Passe a entender aqui porque é necessário se tocar e se sentir! Afinal, conhecer o prazer começa exatamente pela descoberta do seu corpo!

Não tem como você ir até as estrelas na cama com o seu parceiro se não tiver, antes disso, tido o cuidado de explorar cada uma das partes do seu corpo. A masturbação é necessária e é também completamente saudável. Que tal fugir dos tabus e entender melhor o assunto?

Por que você ainda não se masturba?

Antes de dar dicas para que você se masturbe, é válido ressaltar porque existem algumas mulheres que ainda não aceitam e não incluem essa prática em sua rotina sexual. A resposta é simples e básica: tabus sociais!

Enquanto os homens são ensinados e motivados desde bem cedo a explorar a sua sexualidade, as mulheres, completamente na contramão, são envoltas em tabus e regras que as afastam muito de explorar o próprio corpo.

A masturbação feminina não é um assunto bem aceito nas rodas sociais e dificilmente você se pegará falando com as suas amigas sobre esse tema. Afinal, ainda que a mulher se masturbe, ela raramente falará aos quatro ventos sobre as suas próprias experiências.

Ainda assim é preciso vencer as barreiras, eliminar tabus e regras e investir na masturbação.

Por que você deveria se masturbar?

masturbação
A mulher se masturba por inúmeros motivos e entre todos eles três são destacados logo a seguir como sendo os principais que justificam essa prática. Acompanhe cada um e veja por que você também deveria começar a se masturbar agora mesmo:

1. Alívio do estresse

O sexo por si só tem a incrível capacidade de agir como um remédio que alivia o estresse. A endorfina liberada durante a transa ajuda o corpo de várias formas e também está disponível na masturbação não dependendo, desta forma, da participação de terceiros na hora H.

2. Mais conhecimento

Conhecer o seu corpo é a principal forma de ter prazer de verdade. Uma vez que você descobre o que lhe agrada mais, até na cama é possível ter noites melhores com o seu parceiro. O autoconhecimento é um fator determinante para atingir incríveis orgasmos.

3. Mais prazer

Junte tudo o que já foi mencionado antes e adicione orgasmo e com certeza a mulher que se masturba tem muito mais prazer, não é mesmo? Além disso, o prazer não depende de outras pessoas, mas apenas de si mesma e de seu próprio corpo. É bom se masturbar!

Dicas para ser uma mulher que se masturba

Agora que você já viu um pouco sobre porque a mulher se masturba e está pensando, mais do que nunca, em investir nesse momento a sós, vale a pena conferir dicas simples sobre como tornar essa experiência mais gostosa. Continue a leitura:

1. Tenha tempo e um lugar confortável

A primeira dica para que você se torne uma mulher que se masturba é reservar um tempo para fazer isso sem pressa. Especialmente se esta é uma novidade para você, será necessário ir um pouco mais devagar, não é mesmo? Então dedique este tempo a você e sua satisfação.

Além do mais, também procure encontrar um lugar que além de ser confortável lhe permita também masturbar-se sem ser interrompida, afinal ninguém merece estar quase na hora H e ter que parar porque estão batendo a sua porta!

2. Toque antes de penetrar

Um erro a não ser cometido quando o assunto é masturbação é ir direto ao ponto. Sabe a penetração? Então ela não deve ser o primeiro alvo da sua masturbação, mas bem pelo contrário. Tem muita gente, inclusive, que chega ao orgasmo sem sequer penetrar!

Isso se deve especialmente ao clitóris, uma das partes do sexo da mulher que pode ser bem explorada e conhecida durante uma transa a sós. O clitóris é repleto de nervos e pode propiciar incríveis orgasmos clitorianos! Para tanto, toque, friccione e não tenha medo!

3. Use géis e vibradores

Para tornar a experiência da masturbação ainda mais gostosa é válido lembrar que sempre há espaço para o uso de produtos eróticos, como géis e vibradores. Os géis, especialmente, são indispensáveis porque pode ser que você não consiga se soltar tanto no começo nem ter uma lubrificação natural suficiente para tornar o toque tão prazeroso.

Os vibradores, por sua vez, são ótimas adições com o passar do tempo. Vale a pena investir no formato e modelo que você mais sentir tesão ao imaginar-se utilizando um. Seja para penetrar ou um sugador de clitóris, com certeza você irá as alturas.

Gostou das dicas e da forma como o tema “Mulher se masturba” foi abordado? Quer conferir outros conteúdos que, como este, vão revolucionar a sua forma de tratar a própria sexualidade além de apimentar a relação na cama com o parceiro? Aproveite e se inscreva para receber Newsletters e não perca nenhum novo conteúdo!

Fonte: Metrópoles / Sinestesia
Créditos: Metrópoles / Sinestesia