Maldição?

16 objetos reais amaldiçoados que realmente existem e que possuem histórias macabras

Algumas pessoas acreditam que o mal pode assumir objetos inanimados. Para eles, esses itens carregam uma magia sinistra que pode prejudicar aqueles que entram em contato ou que os possui...

Algumas pessoas acreditam que o mal pode assumir objetos inanimados. Para eles, esses itens carregam uma magia sinistra que pode prejudicar aqueles que entram em contato ou que os possui.

Histórias macabras que trouxeram horror e desgraça para aqueles que desafiaram e se apoderaram deles. Se são reais ou não não sabemos, mas se tratando de maldições, é melhor não correr riscos.

Confira alguns deles e suas histórias:

1) A cadeira Busby Stoop: Thomas Busby foi enforcado depois de assassinar seu pai, Daniel Auty, em 1702. Depois disso, houve uma série de mortes estranhas de pessoas que haviam sentado na cadeira. Por conta disso, ela acabou sendo pendurada no alto em um museu chamado Thirsk.

2) A caixa Dybbuk: depois que Kevin Mannis, em 1920, descobriu a caixa em um armário que supostamente teria sido de alguém que sobreviveu ao Holocausto, as pessoas que a possuíram, sucessivamente, relataram eventos estranhos e perturbadores associados à caixa. Ela continha tufos de cabelo, uma flor seca, uma bebida, um castiçal e uma placa hebraico.

3) Vestido de noiva de Anna Baker: Anna se apaixonou por um trabalhador humilde, e com ele pretendia se casar. Mas seu pai fez de tudo para que ela se separasse dele. Segundo a lenda, ela nunca usou o vestido e muitos relataram que mesmo dentro de uma caixa selada, o vestido se mexe.

4) O diamante da esperança: atualmente, essa joia vale 200-250 milhões de dólares. Dizem que quem a possuiu paga com a vida. Relatos de pessoas que sofreram tortura, decapitação, suicídio e aprisionamento são os que giram em torno da joia.

5) Vaso do Bassano: as pessoas que possuíram o vaso morreram em questão de semanas. É tido como um dos objetos mais amaldiçoados do mundo. Atualmente, acredita-se que ele foi enterrado em um local secreto pela polícia italiana.

6) A pintura da criança chorando: o quadro foi pintado em 1950 e tornou-se muito popular. Tanto que, rapidamente, muitas cópias começaram a espalhar pelo mundo. Mas, eventos estranhos começaram a acontecer. Vários incêndios nas casas que tal quadro frequentou ocorreram, e a pintura misteriosamente era uma das coisas que sempre permanecia ilesa pelo fogo.

7) A mulher de Lemb: a pequena estátua de calcário feita à mão por volta de 3500 aC. levou à morte de famílias inteiras. O primeiro dono foi Lord Elphont, em 1878. Poucos dias depois toda sua família morreu. E assim aconteceu com os próximos que adquiriram a estátua. Até que o último, Sir Alan Beaverbrook, finalmente doou o artefato ao Royal Scottish Museum depois que sua esposa e duas filhas morreram.

8) O Porsche de James Dean: James amava seu carro de uma maneira exagerada. Mas acabou morrendo em um acidente horrível. O carro que ficou bastante destruído, foi levado por um mecânico, que teve suas pernas esmagadas quando examinava o veículo. Poderia ser apenas mais um acidente, se não fosse o fato de que, o motor foi vendido para um médico que morreu em um acidente também, e o motorista que levava o chassi também sofreu um acidente com seu caminhão e morreu.

9) Otzi o homem do gelo: Desde o enterro de Otzi, em 1989, vários cientistas e pesquisadores que tiveram contato com Otzi morreram em circunstâncias incomuns.

10) O túmulo do rei Tut: mais de 20 pessoas que entraram no túmulo de Tut morreram pouco depois devido a causas incomuns. Alguns acreditam que há um fungo mortal existente dentro do túmulo.

11) A pintura chamada “As Mãos Resistem a Ele”: Pintado por Bill Stoneham em 1972, o quadro possui rumores de que quem o possui morre.

12) Annabelle: a boneca que tem até filme é baseada em fatos reais. Dizem que a boneca é amaldiçoada e por isso está em uma urna de vidro no famoso Museu Escondido de Ed e Lorraine Warren.

13) Espelho da plantação de Myrtle: a plantação de Myrtle era um lugar de escravidão e opressão, mas também foi construída em um cemitério indiano. Sara Woodruff e seus dois filhos foram envenenados aqui, e acredita-se que este espelho capturou suas almas.

14) O boneco de Robert: o jovem Robert Eugene Otto, da rica família Otto, ganhou o boneco enorme e logo se tornaram inseparáveis. Segundo os pais, a criança conversava com o boneco, até que começaram a ouvir uma voz do outro lado, que respondia o menino. Quando o menino morreu, o boneco permaneceu na fazenda e os seguintes inquilinos alegaram ter ouvido risadas e por diversas encontravam coisas quebras e o boneco em posições diferentes.

15) O número de telefone +359 888 888 888: as três pessoas se tornaram donos, sucessivamente, desde 2000 acabaram morrendo por causas não naturais. Por conta dos rumores que logo se espalharam, a empresa de comunicações que possui o número suspendeu a linha, sem uma explicação concreta do motivo.

Se são verdades ou não essas histórias, não sabemos. Mas quem vai querer ter um desses objetos sabendo o que os rodeia? Provavelmente ninguém né?

Fonte: Hytek
Créditos: Hytek