Articulação

IMPRENSA NACIONAL: Acordo com PSB deve rifar candidatura do PT na Paraíba

,

O site do jornal O Estado de São Paulo publicou, na manhã desta sexta-feira (18), que o PT e o PSB devem selar um acordo a nível nacional, com vistas às eleições em Pernambuco, Minas Gerais e Paraíba.

Em Pernambuco, o PT pode retirar a candidatura de Marília Arraes ao governo para apoiar a reeleição de Paulo Câmara. Já em Minas Gerais, o PSB pode retirar o nome de Márcio Lacerda e apoiar a candidatura de Fernando Pimentel à reeleição.

Na Paraíba, o acordo seria a retirada de uma candidatura do PT e o apoio ao candidato socialista, João Azevedo.

Leia a nota publicada pelo Estadão. 

PT e PSB negociam acordos regionais para tentar garantir a reeleição dos seus governadores em Minas e Pernambuco. O pacto passa pelo PSB desistir de lançar a candidatura de Marcio Lacerda ao governo mineiro para apoiar o petista Fernando Pimentel. Em troca, o PT abriria mão de disputar os governos de Pernambuco e da Paraíba. Nesses Estados, o partido apoiaria a reeleição do governador Paulo Câmara e de João Azevêdo, respectivamente, ambos do PSB. Para isso, o PT limaria a candidatura de Marília Arraes e não lançaria nome próprio na PB.

Na mesa. Paulo Câmara (PSB) e Pimentel (PT) jantaram, ontem, em Pernambuco. O prato principal foi o acordão em torno da reeleição dos dois. A maior dificuldade é o PT convencer Marília Arraes a desistir da candidatura. O movimento será de cima para baixo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba