Justiça materna

Em Itaporanga, mãe entrega o próprio filho à polícia depois de reconhecê-lo em vídeo de crime

O jovem foi apreendido e deverá ser autuado, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente, por furto qualificado, e responder em liberdade ou o delegado poderá pedir seu internamento.

A câmera de segurança de uma loja filmou um jovem em uma bicicleta praticando um furto contra um homem em uma calçada
na Avenida Getúlio Vargas, centro de Itaporanga, na tarde dessa quarta-feira, 16. O vídeo foi postado em uma rede de WhatsApp e repercutiu.
A Polícia Civil iniciou a investigação do caso, mas a surpresa veio no começo da noite dessa quinta-feira, 17, quando os policiais tomaram
conhecimento que a mãe de um adolescente de 17 anos, morador do conjunto Chagas Soares, reconheceu seu filho no vídeo e estava disposta a apresentá-lo à polícia.
Deu certo. Pouco tempo depois, a mulher chegou com o filho à delegacia. O jovem foi apreendido e deverá ser autuado, conforme o Estatuto da Criança e Adolescente, por furto qualificado, e responder em liberdade ou o delegado poderá pedir seu internamento. O dinheiro levado por ele, que é usuário de entorpecente, cerca de 40 reais, foi utilizado na compra de droga.
A vítima do furto é um senhor de 55 anos, morador da Rua Santo Antônio. Na hora do fato, ele contava o dinheiro com o qual iria comprar um remédio. De repente, o rapaz passa em uma bicicleta e toma o dinheiro do homem, que ainda tentou alçar o jovem, mas não conseguiu.

Fonte: Folha do vale
Créditos: Folha do vale