CORRIDA ELEITORAL

CÁSSIO OU VENEZIANO? A disputa agora é pra saber quem chegará na frente

O acirramento entre Cássio e Veneziano, comprovado nas últimas pesquisas e muito mais evidenciado pelos números do Instituto Veritá

Cássio e Veneziano são duas grandes lideranças da Paraíba, isso é verdade. Cássio herdou do pai, Ronaldo, um forte grupo político, responsável por uma hegemonia superior a 20 anos em Campina Grande. Veneziano foi o jovem que chegou em 2004 para pôr fim a esse legado de duas décadas, numa disputa memorável, que entrou para a história política da Rainha da Borborema e, porque não dizer, da Paraíba.

Veneziano venceu o grupo de Cássio duas vezes, em 2004 e em 2008, na disputa pela Prefeitura de Campina Grande. Cássio deu o troco com Romero Rodrigues também duas vezes, ao vencer a disputa pela mesma Prefeitura de Campina Grande em 2008, e na reeleição, em 2012. Placar de momento: 2 X 2.

Agora chegou a hora do tira-teima. Claro que muitos campinenses, e porque não dizer, paraibanos, queriam ver Cássio e Veneziano disputando o Governo do Estado, debatendo nas emissoras de TV, frente a frente, só os dois. Mas o embate vem nesta eleição de forma diferente e está bem próximo do seu ‘gran finale’.

É certo que este ano serão eleitos dois senadores. É certo também que, a considerar as pesquisas eleitorais divulgadas até agora, os dois eleitos seriam Cássio e Veneziano. Mas o que todo mundo quer saber agora é outra cosia: quem vai chegar em primeiro lugar? O grande líder Cássio, que desde o início da campanha e em todas as pesquisas eleitorais aparece na dianteira, mostrando seu potencial e sua liderança política na Paraíba? Ou o jovem Veneziano, que entrou na disputa com a desistência de Ricardo, começou a subir nas pesquisas e entra na reta final da campanha assombrando essa até então consolidada liderança?

O acirramento entre Cássio e Veneziano, comprovado nas últimas pesquisas e muito mais evidenciado pelos números do Instituto Veritá – literalmente empatados – coloca mais lenha na fogueira desta campanha, aumentando a expectativa e as bolsas de apostas por todo o estado.

Se as pesquisas se confirmarem, a Paraíba muito provavelmente verá Cássio e Veneziano no Senado, é bem verdade. Mas não podemos deixar de lado este sentimento da reta final, de que dez em cada dez paraibanos estão numa ansiedade imensa para saber quem vai chegar na frente, consagrando-se o mais votado.

Eita que o Açude Velho vai pegar fogo.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba