desenvolvimento

Zona Rural de Riacho dos Cavalos é beneficiada após obra de pavimentação com recursos de Aguinaldo

A pavimentação em paralalepipedo de aproximadamente seis quilômetros liga a comunidade Catinga dos Andrades até o centro da cidade.

A pavimentação em paralalepipedo de aproximadamente seis quilômetros liga a comunidade Catinga dos Andrades até o centro da cidade.

A realidade dos moradores da Zona Rural do município de Riacho dos Cavalos, no Sertão da Paraíba, mudou. Para se deslocar da Caatinga dos Andrades até o Centro da Cidade, a população da região sofria com a poeira na seca e a lama no inverno. Dificultando, assim, o cotidiano e o comércio local.

Agora, após o envio de recursos garantidos pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro, foi realizada a pavimentação em paralalepipedo de aproximadamente seis quilômetros na estrada, beneficiando o transporte de mercadorias, a qualidade de vida dos moradores e o trânsito na localidade.

Os recursos garantidos pelo trabalho parlamentar de Aguinaldo favorecem, por exemplo, o comércio de Francisco Rodrigo, conhecido como “Galego”, que mora e trabalha com a produção de móveis na região. Segundo ele, a obra foi um sonho realizado para a comunidade, gerando empregos, desenvolvimento e bem-estar.

“É uma maravilha morar na Zona Rural com tudo calçado. Está trazendo desenvolvimento. Nossa indústria mesmo está começando a desenvolver e trazendo rendimento para a comunidade. É uma obra muito grande e importante. Foi um sonho realizado devido ao sofrimento tão grande na estrada, enlameada na época das chuvas, gerando uma dificuldade imensa. Mas o deputado garantiu esse projeto inédito para Riacho dos Cavalos. Antes, o deslocamento até o centro era de trinta minutos, durante as chuvas, com desgaste dos veículos e mais gastos de combustíveis. Hoje, em qualquer época, chegamos em dez minutos. Além disso, após a obra, temos a valorização dos terrenos da região ”, explicou ele.

Durante visita recente à estrada que recebeu os recursos, Aguinaldo falou sobre a importância de investir em obras que contribuam diretamente na vida das pessoas.

“Nosso trabalho é para beneficiar e facilitar a vida dos paraibanos. Como aqui, em Riacho, estamos contribuindo com investimentos em infraestrutura já concretizados e impactando o crescimento econômico da região, como também, a melhoria no cotidiano das pessoas que moram no local. Ver o resultado chegando para quem precisa nos motiva a continuar focados nisso. Estamos à disposição para servir à população, com nosso empenho e compromisso”, disse o deputado.

Fonte: ASSESSORIA
Créditos: Polêmica Paraíba