Wilson Filho pede ajuda ao Ministério da Saúde para reabrir pediatria do hospital Ortotrauma

Wilson Filho (PTB) pediu ajuda do Ministério da Saúde para a reabertura do setor de pediatria do hospital Municipal Ortotrauma, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa

Wilson Filho 1

O deputado federal Wilson Filho (PTB) pediu ajuda do Ministério da Saúde para a reabertura do setor de pediatria do hospital Municipal Ortotrauma, no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. O deputado enviou ofício ao ministro Arthur Chioro falando da necessidade de reativar os serviços no segundo maior hospital público de urgência da cidade, situado no bairro mais populoso da Capital.

“O setor de pediatria do Ortotrauma está fechado há quase dois anos. Não é possível que um hospital daquele porte fique sem atender urgência em pediatria. Os pais chegam ao hospital com seus filhos precisando de atendimento e são encaminhados para a UPA e para o Hospital do Valentina, que não têm a mesma estrutura e especialidade técnica do ‘Trauminha’ , justificou o deputado.

Wilson Filho lembrou que além de atender pacientes de toda João Pessoa, o hospital também atende pacientes de outros municípios. Para ele, a unidade precisa ser fortalecida no atendimento de urgência para pessoas de todas as idades e não restringir o acesso de uma parcela tão vulnerável, que são as crianças. “Isso é andar na contramão”, sentenciou.

O deputado também solicitou ao Ministério, recursos para a aquisição de aparelho de eletrocardiograma e desfibrilador para o setor de Urologia, além de um aparelho de tomógrafo para atender todo o hospital.

Assessoria