Avaliação

Wilson Filho diz que Azevêdo tentou impedir federação "a todo momento", mas que governador acertou "em todos os cenários" ao voltar ao PSB

Para o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho (PTB), o governador João Azevêdo acertou em definir o seu retorno para o PSB. Em entrevista ao Polêmica Paraíba nesta terça-feira (22), Wilson avaliou que o governador “acerta em todos os cenários” em sua decisão.

“Acho que foi um acerto. O governador João Azevêdo acerta na decisão por vários motivos. Primeiro, acerta por se filiar a um partido mais vinculado à esquerda, que é o seu desejo, e o PSB é um partido à esquerda. Acerta também pois aproxima mais a sua imagem ao seu desejo de estar próximo do ex-presidente Lula. Acerta quando sai do Cidadania, que é um partido mais voltado para a direita, e que fará uma federação com o PSDB”, disse.

“Mesmo o governador podendo assumir o comando dessa federação e com isso, até mesmo fazer forçar com que o grupo Cunha Lima saia do PSDB, o efeito colateral de tudo isso é ter que votar no governador [de São Paulo] João Doria para presidente. Portanto, a permanência no Cidadania não seria mais um caminho e ele acerta também por isso. E ele acerta porque vai para um partido maior do que ele estava”, emendou.

Wilson revelou também que João Azevêdo tentou “a todo momento” evitar que a federação entre Cidadania e PSDB fosse formalizada. “Acho que ele acerta em todos os cenários”, finalizou.

Mudança partidária

Perguntado acerca do seu futuro partidário, uma vez que já anunciou que sairá do PTB, Wilson disse que a decisão ainda será construída. Ele afirmou que no momento, o grupo dá prioridade à pré-candidatura de seu pai, deputado federal Wilson Santiago, que disputará a reeleição pelo Republicanos.

“A complexidade de uma campanha de deputado estadual é bem menor que a complexidade de uma de deputado federal […]. A decisão vai ser construída ainda”, respondeu.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba