assistência

Walkiria Rocha pretende criar um centro de acolhimento a adultos autistas

A Paraíba possui instituições que prestam assistência às crianças diagnosticadas, mas não possui nenhum centro de assistência aos adultos com autismo ou que foram mal diagnosticados na infância.

Estima-se que a Paraíba tenha aproximadamente 40 mil pessoas diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista. Apesar de o autismo não ser uma condição recente, o espectro autista que vai do leve ao severo, só foi determinado em 1994, fazendo assim, que muitas pessoas tenham sido mal diagnosticadas na infância e hoje sejam adultos com autismo sem saber ou sem tratamento adequado.

A Paraíba possui instituições que prestam assistência às crianças diagnosticadas, mas não possui nenhum centro de assistência aos adultos com autismo ou que foram mal diagnosticados na infância. A pré-candidata a Deputada Estadual, Walkiria Rocha, expressou sua vontade de criar um centro específico que promova o convívio e a capacitação dos jovens para o Mercado de trabalho.

“Temos que pensar no adulto com o Transtorno do Espectro Autista. Ele precisa se profissionalizar, ser inserido no Mercado de trabalho, mas como isso pode acontecer sem um espaço para ele?”, questionou a candidate. A pré-candidata afirmou que essa é uma parcela da população que precisa de cuidados, tratamentos e acompanhamentos com os profissionais corretos, para dar mais independência e condições de trabalho a essas pessoas.

Walkiria disputa uma vaga na Assembleia Legislativa e está correndo o Estado levantando essa bandeira por onde passa. Na visita do presidente Jair Bolsonaro à Paraíba a principal demanda que eu apresentei foi uma proposta para o atendimento diferenciado e com excelência aos adultos autistas, afirmou Walkiria.

Fonte: Assessoria
Créditos: Assessoria