ALPB

Voto de aplauso pela postura de RC contra impeachment é aprovado na ALPB

Encontro com educadores é o sétimo evento pró-governo no local em três semanas

ricardo-botafogo

O plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, durante sessão na manhã desta terça-feira (12), o voto de aplauso proposto pelo deputado Anísio Maia (PT) ao governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), pela postura do chefe do executivo perante o processo de impeachment da presidente Dilma.

A votação contou com o apoio do deputado estadual Frei Anastácio, do PT, e até mesmo do oposicionista Raneiry Paulimo e recebeu sete votos contrários da oposição.

Votaram contra os deputados Arnaldo Monteiro, Tovar Correa, Camila Toscano, João Henrique, Renato Gadelha, Bruno Cunha Lima e Manoel Ludgério.

Na mesma sessão o plenário rejeitou, também por maioria, a propositura do deputado Tovar Correa (PSDB), que visava parabenizar a cúpula nacional do PSB, por ter se posicionado favorável a saída da presidente do cargo, através do processo de impeachment. Quatro parlamentares se abstiveram dessa votação, foram eles: Nabor Wanderley, José Aldemir, Adriano Galdino e Ricardo Barbosa.
ENTENDA

O deputado estadual Anísio Maia (PT) propôs na tribuna da Assembleia Legislativa, um voto de aplauso ao governador Ricardo Coutinho (PSB) pela luta e defesa do mandato da presidente Dilma Roussef (PT).

Ele disse que Ricardo demonstra que é um político coerente e de coragem. Para Anísio, o governador da Paraíba é o estadista que ele tanto cobrou à época em que era oposição ao governo. Segundo o petista, a postura de RC revela que ele não é um oportunista.

“Quando estava na oposição cobrava um governador estadista para Paraíba e Ricardo é esse estadista. É um homem de posição. É coerente e corajoso. Mostra que não é oportunista. Não é de abandonar o barco. Portanto, proponho um voto de aplauso a postura estadista do governador”, ressaltou.
PB Agora