Novo chefe da Casa Civil

Voltando de viagem, avião com Ciro Nogueira tem problemas e reunião com Bolsonaro é adiada

Senador retorna de viagem de férias ao México

Novo chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) não deve se reunir com o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nesta segunda-feira (26). A reunião entre o senador e o novo patrão, prevista para acontecer durante à tarde, foi adiada, segundo informa a CNN. O motivo foi um problema técnico na aeronave que traz o senador de volta ao Brasil, retornando de uma viagem de férias ao México.

A aeronave teria apresentado problemas técnicos ao decolar de Los Cabos para a Cidade do México. Segundo pessoas próximas ao senador, ele já está a caminho do Brasil. Uma nova reunião deve ser marcada para esta terça-feira (27) e o encontro deve definir Ciro no cargo de ministro-chefe da Casa Civil, pasta atualmente ocupada pelo general Luiz Eduardo Ramos. O convite já foi feito informalmente.

Com a troca na Casa Civil, Ramos deve assumir a Secretaria-Geral da Presidência no lugar de Onyx Lorenzoni. A Onyx teria sido prometido um novo ministério, fruto de um possível desmembramento da pasta da Economia que levaria à criação de um novo Ministério do Emprego e Previdência.

A indicação de Ciro à Casa Civil é uma tentativa também de Bolsonaro tentar ter um novo interlocutor do Executivo com o Judiciário, diante do desgaste na relação com o Supremo Tribunal Federal (STF). Na última semana, Bolsonaro passou a considerar o Partido Progressistas (PP), do qual Ciro Nogueira é presidente nacional, como uma possibilidade de filiação para uma provável disputa das eleições de 2022.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba