"já chega, né?"

"Você conversa hoje, e o camarada muda o discurso", diz Mandetta à Veja sobre Bolsonaro

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desabafou à revista Veja sobre os desgastes vividos com o presidente Jair Bolsonaro durante o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e admitiu que deixará a pasta.

Mandetta se disse cansado após dois meses de trabalho na tentativa de conter a covid-19. “60 dias tendo de medir palavras. Você conversa hoje, a pessoa entende, diz que concorda, depois muda de ideia e fala tudo diferente. Você vai, conversa, parece que está tudo acertado e, em seguida, o camarada muda o discurso de novo. Já chega, né? Já ajudamos bastante”, afirmou.

Questionado sobre a permanência no cargo, o ministro disse que fica “até encontrarem uma pessoa para assumir meu lugar”.

Ele ainda afirmou que não há chance de ficar no governo. “São 60 dias nessa batalha. Isso cansa”, desabafou o ministro, que negou que esteja indo trabalhar com o governador Ronaldo Caiado em Goiás.

Mandetta também disse que não se arrepende de ter entrado no governo Bolsonaro e evitou dar um palpite sobre a nova linha de trabalho de combate à pandemia após sua saída do cargo.

“Não sei, mas acho que o vírus se impõe. A população se impõe. O vírus não negocia com ninguém. Não negociou com o (Donald) Trump, não vai negociar com nenhum governo”, disse. Mandetta acrescentou que tem compromisso com o país. “Ninguém vai torcer contra”, concluiu.

Fonte: Folha de S. Paulo
Créditos: Folha de S. Paulo