Vital assume vaga de ministro do TCU nesta segunda-feira

O cargo que irá assumir exige que não haja ligação política

sen-vital-do-rego

Em entrevista concedida em João Pessoa, o presidente do Tribunal de Contas da União, Augusto Nardes, confirmou para esta segunda (22) a posse do ainda senador Vital do Rêgo (PMDB) como o mais novo integrante do TCU. Neste sábado (20), os dois devem se encontrar para combinar a cerimônia administrativa, “deixando a celebração maior para 4 de fevereiro”, disse Nardes.

Vital assume a vaga do ministro aposentado José Jorge, enquanto para a dele vai o suplente Raimundo Lira (PTB). Antes da posse administrativa da próxima semana, Vitalzinho irá ao Senado oficializar sua renúncia do mandato parlamentar. Também, já deve ter encaminhado ao PMDB o pedido de desfiliação partidária. O que isso significa: a renúncia da atividade política.

O cargo que irá assumir exige que não haja ligação política. Assim, é que irá proceder o senador Vital antes da posse administrativa no Tribunal de Contas da União, cargo vitalícia que irá ocupar até 2033.

A presidente Dilma Rousseff assinou a nomeação do senador paraibano, publicada ontem no Diário Oficial da União. O nome de Vital foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, Senado e Câmara dos Deputados e, como último ato antes da posse, a publicação no DOU.