Governador 2018?

Visita de Romero Rodrigues assinala pré-campanha e pode gerar um racha na aliança com Luciano Cartaxo

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSDB), realizou nesta sexta-feira(31) uma visita a Capital. Durante a visita apontada por algumas pessoas como uma ação declarada de pré-campanha por parte do prefeito, ele foi a Câmara Municipal de João Pessoa e se encontrou com o presidente da casa, Marcos Vinicius(PSDB).

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues(PSDB), realizou nesta sexta-feira(31) uma visita a Capital. Durante a visita apontada por algumas pessoas como uma ação declarada de pré-campanha por parte do prefeito, ele foi a Câmara Municipal de João Pessoa e se encontrou com o presidente da casa, Marcos Vinicius(PSDB).

Romero informou que o propósito de sua visita era debater assuntos sobre a TV Câmara, já tendo recebido o convite por parte do vereador Marcos Vinicius há algum tempo, mas que as agendas dos dois ainda não tinham permitido que o encontro. Romero negou que sua vinda à cidade teria motivações políticas visando as eleições de 2018:  “O encontro não é político. Ele é meu amigo há muito tempo”, garantiu o prefeito de Campina Grande.

A deputada socialista Estela Bezerra criticou a vinda do prefeito da rainha da Borborema: “É muito triste ver pessoas que acabaram de concorrer a administração municipal e, no primeiro ano em que foram reeleitas, em vez de estarem discutindo as questões dos seus municípios – que não são fáceis – começam a fazer campanha fora de época”.

Questionado sobre o acontecimento o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo(PSD), respondeu de forma polida que a vinda de prefeitos do interior à Capital é um fato corriqueiro que ocorre quase que diariamente e que seu foco no momento estaria exclusivamente na gestão e que deixa para o próximo ano assuntos referentes à campanha política.

Após declarar que o PSDB precisa ter uma candidatura própria para o governo do Estado em 2018 a visita de Romero  acirrou os ânimos dentro da oposição paraibana. As principais lideranças da aliança que garantiram a reeleição do prefeito Luciano Cartaxo na Capital, estão cada vez mais distantes, buscando rumos próprios para as eleições de 2018. O presidente do PMDB local, José Maranhão já foi declarado pré-candidato pela cúpula do seu partido, enquanto dentro do PSDB surge a indecisão se o candidato natural do partido seria o ex-governador e senador, Cássio Cunha Lima ou o atual prefeito de Campina, Romero Rodrigues.

Fonte: Polêmica Paraíba