Após entrevista no Master News

Vice-presidente do PT, Ênio Miller, responde Anísio Maia e garante que filiações de Estela e Jeová não estão descartadas pelo partido

 

O vice-presidente do PT da Paraíba, Ênio Miller, respondeu as declarações do deputado Anísio Maia, concedidas ao jornalista Gutemberg Cardoso no programa Master News da última segunda-feira (20).

O deputado afirmou que o PT não é partido de aluguel e que é completamente contra “essa história de políticos caírem de paraquedas em algumas legendas antes das eleições”. Confira detalhes da entrevista de Anísio clicando aqui

Ênio garantiu que o pensamento de Anísio não representa o partido e fez elogios aos deputados Jeová Campos e Estela Bezerra, ambos do PSB: “Os nomes ventilados de Estela e Jeová são de companheiros valorosos e de construção dentro do campo da esquerda e progressista e estes nomes sempre encontrarão espaços no partido dos trabalhadores para eventuais conversas independentemente do calendário eleitoral.

Apesar disso, Ênio concordou que a possível filiação de novos nomes “não está na discussão central do partido neste momento” e reforçou que o PT não é o partido da matemática da proporcionalidade eleitoral, mas tem como princípio a construção da pluralidade e da democracia de massas.

Por fim, o vice-presidente estadual do partido dos trabalhadores garantiu que a filiação de membros visando o período eleitoral “é prática recorrente de outros partidos” e que a legenda trabalha apenas com nomes que venham para somar e agregar ao projeto político partidário nacional, do maior partido de esquerda da América Latina, concluiu.

Fonte: Leandro Borba
Créditos: Polêmica Paraíba