'Operação Natal Luz’

Vereadores de Santa Rita passarão a noite na carceragem da Central de Polícia

Os onze vereadores de Santa Rita, na Paraíba, presos na ‘Operação Natal Luz’, passarão a noite na carceragem da Central de Polícia Civil, em João Pessoa. Eles foram presos na madrugada desta terça-feira (5) quando voltavam do aeroporto de Recife, de uma viagem que fizeram a Gramado.

Eles são suspeitos de peculato, por meio de um esquema que incluía pagamento de diárias, passagens aéreas e inscrições para seminários e cursos “fantasmas”.

Nesta quarta-feira (6), eles passam por audiência de custódia com o juiz Adílson Fabrício na 1ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). Dentre as punições, os vereadores podem ser afastados de suas funções e terem a prisão preventiva mantida.

A Polícia Civil, em conjunto com o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco), apreendeu material com os investigados. Os equipamentos, dentre eles os celulares pessoais, serão periciados. Os promotores e o delegado da Polícia Civil, Allan Murilo Terruel, afirmaram que já possuem provas consistentes contra o grupo.

A operação contou com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Sul. Os promotores gaúchos observaram que o seminário, programado para ocorrer entre os dias 29 de outubro e 4 de novembro, efetivamente não foi realizado. O grupo se reuniu apenas três vezes no período da manhã, nos cinco dias de evento.

ESPOSAS ABRIRAM O JOGO: Durante oitivas vereadores de Santa Rita resolveram permanecer em silêncio

OPERAÇÃO NATAL LUZ: Onze vereadores de Santa Rita são presos em flagrante por peculato; VEJA VÍDEO

 

Fonte: Paraíba Já
Créditos: Paraíba Já