Resistência

Vereadores criam estratégias para tentarem impedir a criação de novas vagas na CMJP

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa Tibério Limeira(PSB) e Bruno Farias(PPS) se posicionaram de forma contrária a criação de duas novas cadeiras na Casa aumentando das atuais 27 vagas para 29.

Os vereadores da Câmara Municipal de João Pessoa Tibério Limeira(PSB) e Bruno Farias(PPS) se posicionaram de forma contrária a criação de duas novas cadeiras na Casa aumentando das atuais 27 vagas para 29. A Comissão de Políticas Públicas da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, por unanimidade, o parecer pela aprovação da Emenda à Lei Orgânica que prevê o aumento de mais duas vagas na Casa.

Eu fico me questionando se os nossos representantes estão alheios ou indiferentes ao que ocorre ao seu redor”, afirmou Bruno Farias que estaria tentando barrar juridicamente o transcurso da emenda. O vereador ainda fez questionamentos do interesse da cidade acerca destas novas vagas: “Será que a cidade quer mais dois vereadores na CMJP? Será que essa é a pauta prioritária na cidade? Essa é uma medida de interesse relevante para os nossos cidadãos?”.

Para Bruno este movimento na CMJP iria de encontro ao momento vivido atualmente no Brasil em que se pede uma redução no tamanho da máquina pública e da presença do Estado na sociedade, “A gente caminha na contramão”.

Já Tibério Limeira apontou que buscará derrubar a emenda por meio de votação com o apoio dos seus companheiros do Parlamento. Segundo Tibério, independente das bancadas muitos nomes estariam participando das conversações e ele buscaria apresentar aos seus companheiros que o momento não seria apropriado para a aprovação desta pauta.  “Estamos em uma casa democrática. O que nós vamos fazer é votar contra. Estou tentando convencer a maioria dos meus colegas a não deixar aprovar essa emenda.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba