Abril Verde

Vereador Humberto Pontes participa de ações para o 'Abril Verde’ com o Ministério Público do Trabalho na Paraíba

Um requerimento apresentado por Humberto Pontes e aprovado nesta na quinta-feira (17) também garantiu que as fachadas da Câmara Municipal e de prédios públicos de João Pessoa.

Pensando na importância de discutir a saúde do trabalhador e de traçar estratégias no âmbito público para preservá-la, o vereador Humberto Pontes (PT do B) participou de uma reunião promovida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) nesta sexta-feira (17), em João Pessoa. A iniciativa faz parte do planejamento de ações para o ‘Abril Verde’, mês do dia mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.
“No dia 28 de abril, as pessoas de todo o mundo lembram daqueles que perderam a vida em decorrência de seus trabalhos, das más condições a que foram submetidos ou de doenças provenientes de suas atividades. Nosso papel é justamente fiscalizar e zelar por esses trabalhadores e trabalhadoras, para que possam ter segurança e se sentir alcançados pelas leis que garantem seus direitos”, destacou Humberto Pontes, lembrando que no Brasil, no dia 7 de abril também é celebrado o Dia Mundial da Saúde, data instituída pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Ainda segundo o vereador, por meio do MPT está sendo construída uma agenda de atividades, que serão realizadas no Estado e na Capital e que incluem palestras, encontros, seminários, debates e mobilizações. “Nesse sentido, também visamos à participação da Câmara de Vereadores da Capital. No dia 26 de março será realizada uma sessão especial em alusão a essa data”, frisou.

A reunião contou com as presenças de Marcela de Almeida Maia Asfóra, procuradora do Trabalho e coordenadora do Abril Verde, Myllena Formiga Cavalcante de Alencar Medeiros, procuradora do Trabalho e José Ribamar Rodrigues Gomes, auditor fiscal do Trabalho, entre outras representações.
Um requerimento apresentado por Humberto Pontes e aprovado nesta na quinta-feira (17) também garantiu que as fachadas da Câmara Municipal e de prédios públicos de João Pessoa recebam iluminação da cor verde, em alusão às atividades previstas para o mês de abril.
“Solicitamos que a iluminação ganhe essa cor, baseados inclusive na lei municipal número 12.814 de 2014, que instituiu Campanha de Prevenção aos Acidentes de Trabalho e Doenças Ocupacionais no âmbito da capital paraibana”, lembrou o vereador.

Fonte: Assessoria