agressões no pânico

Vereador Carlos Bolsonaro defendeu jornalista que deu tapa em Gleen Greenwald: 'Questão de honra'

O vereador Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) saiu em defesa do jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, que agrediu Gleen Greenwald nesta quinta durante o Programa Pânico. Em seu twitter, Carluxo escreveu que: “Reagir a canalhices que partem de um criminoso cínico e folgado é questão de honra”, prestando solidariedade à Nunes.

Os dois jornalistas participavam do Programa Pânico, nesta quinta-feira, que tinha o intuito de debater o jornalismo brasileiro e as recentes matérias divulgadas pela Rede Globo sobre o caso Marielle Franco.

O clima esquentou quando Glenn perguntou a Augusto Nunes se um juiz deveria investigar sua família – Glenn é casado com o deputado federal David Miranda (PSOL-RJ). O casal tem dois filhos.

O editor do The Intercept se referia a uma fala de Nunes sobre os filhos do casal, em que ele sugeria ao Juizado de Menores uma investigação sobre as condições dos dois filhos de Glenn Greenwald e de David Miranda. “Quem é que cuida das crianças que eles adotaram?”, disse Nunes. Glenn classificou a atitude como uma das mais “sujas que ele já viu na vida”.

Na sequência, Nunes respondeu dizendo que Glenn não entende ironia e que reafirmava sua posição sobre as crianças ficarem sozinhas enquanto os pais trabalham muito. Glenn chamou Augusto Nunes de covarde e o jornalista do R7 respondeu com um tapa na cara. Os dois começaram a se agredir e o apresentador Emílio Surita tirou o programa do ar por mais de 10 minutos.

Fonte: Carta Capital
Créditos: Carta Capital