'Ramal Piancó'

Veneziano propõe emenda para construção do ramal da Transposição ao Vale do Piancó

De acordo com Veneziano, o Ramal Piancó é um canal que vai perenizar o Rio Piancó, abastecendo o maior conjunto de barragens da Paraíba, que é o Coremas-Mãe D’Água, que hoje sofre com os efeitos da seca

Veneziano Vital do Rêgo (PSB), senador eleito no último pleito, irá propor ainda como deputado federal uma das duas emendas de bancada para possibilitar a construção de um ramal de 30 quilômetros interligando o Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco à cabeceira do Rio Piancó, o chamado ‘Ramal Piancó’, que vai assegurar o abastecimento de água do conjunto de barragens Coremas-Mãe D’água, na Paraíba. A propositura de Veneziano será feita à bancada federal paraibana para o orçamento de 2019.

De acordo com Veneziano, o Ramal Piancó é um canal que vai perenizar o Rio Piancó, abastecendo o maior conjunto de barragens da Paraíba, que é o Coremas-Mãe D’Água, que hoje sofre com os efeitos da seca. “Esse ramal vai ser a complementação da transposição do rio São Francisco e vai beneficiar todo o Vale do Piancó, composto por aproximadamente 18 municípios. Esse é um compromisso do nosso mandato”.

Os 18 municípios circunvizinhos que compõem o Vale do Piancó formam, de acordo com o IBGE, uma área metropolitana. A atividade econômica da região se apoia basicamente na agricultura, pecuária e no turismo comercial, setores cujo desenvolvimento deverá ser impulsionado com as condições geradas pelo ramal do Piancó, lembra Veneziano.

Fonte: clikpb
Créditos: clikpb