Reciprocidade

Sem 'imposições', Veneziano deseja ter apoio de João para Ana Cláudia em Campina: 'Não posso imaginar que ele me tenha como adversário'; VEJA VÍDEO

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele reforçou o nome da esposa como opção para a disputa. 

O senador Veneziano Vital do Rêgo admitiu, nesta quinta-feira (27), que deseja ter o apoio de João Azevêdo (Cidadania) à candidatura da secretária de Articulação Municipal, Ana Cláudia Vital à Prefeitura de Campina Grande (PMCG) no segundo turno da disputa, mas ressaltou que  não vai impor esta condição ao governador.  Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele reforçou o nome da esposa como opção para a disputa.

“Confio plenamente no sentimento de amizade que o governador tem, agora não é esse sentimento de amizade que eu vou explorar para constrangê-lo para uma participação em Campina se ele tiver outros companheiros de oposição. Se ele tiver outra candidatura, não será o Veneziano a fazer ‘beicinho’. Agora, no segundo turno, estaremos juntos. Se ele achar por bem que merecemos, em face ao projeto que efetivamente é exequível, melhor seria. Eu não posso imaginar que o governador poderia me ver como adversário seu”, disse.

Veneziano admitiu que partidos de esquerda, incluindo o PSB, podem não apoiar a candidatura de Ana Cláudia em outubro, mas lembrou que esteve ao lado da esquerda em 2018 e sinalizou que deseja reciprocidade. “Eu não posso e não haverei de impor se assim o PSB  definir em apoiar uma candidatura de esquerda. Nós vamos apresentar como uma opção, até em razão de nós próprios termos apoiado uma candidatura do PT, de Fernando Haddad. O intrigante é apoiar e ser bem recebido, agora postular o apoio, você é visto com outros olhos”, disse o socialista.

Questionado se ele próprio pode entrar na disputa pela prefeitura da cidade no lugar da esposa, ele destacou que terá papel de ‘colaborador’ no projeto de Ana Cláudia e que pretende continuar atuando no Senado Federal. Vital do Rêgo já governou a cidade por dois mandatos e foi derrotado por Romero Rodrigues na última disputa.

“O Podemos, partido ao qual ela está filiada, apresentou juntamente com o PTB, a sua postulação. Eu sou um colaborador e penso que qualquer postulação… Como mencionou há cerca de quinze dias, eu nenhum momento eu deixei de referenciar, da oposição, o legítimo direito de quem tem condição de elegibilidade”, destacou o senador.

Oposição a Romero

Veneziano ainda fez críticas à administração de Romero Rodrigues, que segundo ele não implementou um projeto significativo de gestão na prefeitura de Campina Grande. “É uma administração que não tem nada, a não ser a obra do governo federal, as quase infindáveis obras do [complexo habitacional] Aluízio Campos, as pavimentações asfálticas provenientes das emendas impositivas das bancadas do Senado e da Câmara dos deputados e a pavimentação de algumas pracinhas. Você não tem planejamento, você não tem gestão”, opinou.

Veja vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=Q02eJ8_uOeA

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba