Eleições 2016

Veneziano finaliza preparativos para a convenção em Campina Grande

veneziano-vital

O deputado federal e pré-candidato a prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), revelou que todos os preparativos estão sendo feitos para a convenção do partido que será realizada no próximo sábado (30) no auditório do Sesc Centro em Campina Grande a partir das 09h. Para ele, esse será o momento de uma grande festa democrática que o povo da cidade confirmará sua pré-candidatura.

A convenção do PMDB pretende consolidar a pré-candidatura própria do partido à prefeitura sob o nome do presidente do diretório municipal o deputado federal, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), bem como de alguns nomes da sigla para o legislativo municipal. Na ocasião as lideranças do partido destacarão os pontos mais fortes que tornam o nome de Veneziano o mais preparado para gerir os rumos administrativos da cidade.

Para o senador Raimundo Lira (PMDB-PB), Veneziano é, sem dúvida, um dos políticos mais completos do nosso Estado, pois iniciou sua carreira como vereador, foi prefeito por dois mandatos da segunda maior cidade do Estado e hoje é o deputado federal mais votado na Rainha da Borborema. Ele lembrou que Veneziano, ainda hoje, é reconhecido como um prefeito que obteve um alto índice de popularidade e que deixou obras espalhadas por toda a cidade. Na sua visão, Vené, com certeza, ainda realizará muito por Campina, pela Paraíba e pelo Brasil.

Raimundo Lira que esteve ontem (25) na reunião da executiva estadual, ressalta que o PMDB é o maior partido da Paraíba e um dos maiores do Brasil e deve sair forte e revigorado em 2016, e como protagonista da cena política nacional, em 2018. Ele é defensor da tese de candidatura própria do partido em Campina e garantiu que o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo é o nome da vez para disputar a Prefeitura Municipal na Rainha da Borborema.

“Participe deste momento de festa democrática que vem a fortalecer o projeto de quem quer de volta uma Campina desenvolvida, com uma gestão focada para seu povo”, afirmou Veneziano convidando a população de Campina a participar deste ato em prol da democracia.

Biografia – Veneziano Vital do Rêgo nasceu em 17 de julho de 1970, é filho da ex-deputada federal Nilda Gondim e do jurista Antônio Vital do Rêgo, irmão de Vital do Rêgo Filho, sobrinho neto de Argemiro de Figueiredo, neto de Pedro Gondim e do major Veneziano Vital do Rego e casado com Ana Cláudia Vital do Rêgo. Em 1975 começa a estudar no Instituto São Vicente de Paula, fazendo posteriormente o ginásio na Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas) e o Ensino Médio no Colégio Imaculada Conceição (Damas). Em 1987 é aprovado no vestibular de Direito pela Universidade Estadual da Paraíba e depois transferido para Centro de Ensino Unificado de Brasília, em decorrência de seu pai ter sido eleito deputado federal.

Em 1996, elegeu-se vereador de Campina Grande pela primeira vez, sendo reeleito em 2000. Em 2002 candidata-se a deputado federal, surpreendendo a todos e tendo uma votação expressiva em Campina e na Paraíba. Em 2004 é eleito prefeito de Campina Grande, derrotando o candidato Rômulo Gouveia, do PSDB, em 2º turno, sendo reeleito em 2008, derrotando novamente Rômulo Gouveia. É eleito deputado federal em 2014 com 177.680 votos, sendo o mais votado na cidade de Campina Grande.

Fonte: PB Agora