"sem condições"

Veneziano afirma que deixou PSB "por força efetivamente local"

O senador paraibano explicou os motivos da decisão em entrevista à Rádio Caturité de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (24).

O senador paraibano Veneziano Vital do Rêgo, que anunciou nessa quarta-feira (23) sua desfiliação do PSB, explicou os motivos da decisão em entrevista à Rádio Caturité de Campina Grande, na manhã desta quinta-feira (24).

Veneziano estava na legenda desde 2018, quando se elegeu para o Senado Federal.

“Todos vão lembrar os episódios que envolveram o PSB e eu fiz questão, quando me dirigi ao presidente nacional, de explicar o que levou à minha decisão. Primeiro para realçar a importância da legenda historicamente. Me senti muito à vontade no partido, foram dois anos que me permitiram ser aquilo que eu desejava”, explicou o senador.

Veneziano também falou sobre a carta que enviou à cúpula do partido, na qual relatou sobre as dificuldades em permanecer na legenda.

“As linhas adotadas pelo PSB convergiam diretamente com aquilo que sempre defendi. Desde 2019, quando eu fui perguntado sobre a minha saída e eu disse que não. Mas agora, por força efetivamente local, do PSB no estado da Paraíba, não tínhamos condições para continuar na legenda”, disse.

Fonte: com Paraíba Online
Créditos: com Paraíba Online