conjuntura política

VEJA VÍDEOS: Efraim ressalta pluralidade da chapa do PSB e diz que as outras vagas devem ser distribuídas pelo interior da PB

Ele afirmou que o grande desafio do Brasil é gestão pública

O deputado federal Efraim Filho (DEM), falou sobre a composição da chapa do PSB com os nomes de João Azevedo pré-candidato ao governo do estado e Veneziano Vital pré-candidato ao Senado. Durante entrevista ao jornalista Gutemberg Cardoso, no Master News dessa segunda-feira (23), Efraim classificou como positiva a união dos diferentes e disse que o segredo para a vitória está na pluralidade da chapa comandada pelo governador Ricardo Coutinho.

“João Azevedo é um nome que o conceito dele que é dar continuidade de uma administração que recebe aprovação do cidadão paraibano e que por isso esse trabalho tem que continuar. Imagino hoje que ele tem lugar assegurado no segundo turno se houver uma pulverização de candidaturas e se ficar polarizado entre duas, a vitória pode inclusive já acontecer no primeiro turno. João hoje tem o melhor cabo eleitoral que é o governador Ricardo Coutinho. O segredo está justamente na pluralidade da chapa, que representa os diferentes segmentos da sociedade, por isso que essa aliança, unindo os diferentes, é essencial”.

Eleito recentemente vice-presidente nacional do Democratas, Efraim foi questionado sobre o papel das novas gerações como forças políticas no cenário atual do país. Ele afirmou que o grande desafio do Brasil é gestão pública.

“A gente precisa aprender a fazer mais com menos, a gente precisa entender que a receita do país, do estado e municípios são limitadas e, portanto, esse dinheiro tem que ser bem empregado, não dá para ser usado com ostentação, com coisas supérfluas, ele tem que ser eficiente, qualidade de serviço público para que o cidadão sinta que o seu imposto está sendo convertido em serviços de qualidade.

Efraim disse ainda que, “o olhar da nova geração é uma política com menos ‘mimimi’, menos retórica, menos demagogia e mais eficiente. O dinheiro do povo bem empregado, prestando serviço de qualidade”.

Em relação aos discursos esquerda x direita, o deputado afirmou que são falas envelhecidas. “Isso caiu junto com o muro de Berlim lá em 1989, ficou para trás. O discurso hoje é o do diálogo, da solução, é a capacidade de entregar e resolver as situações. Pouco importa hoje se a bandeira é vermelha, azul, laranja ou verde, esse é um discurso arcaico, obsoleto, antigo, quem se apega nele está caindo e ficando para o passado”.

Assista a entrevista na íntegra:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba