Ponto a Ponto

VEJA VÍDEO: 'Um marco na história da política paraibana', Gutemberg Cardoso analisa resultados das eleições 2018

O jornalista Gutemberg Cardoso concedeu uma entrevista ao portal Diário do Sertão em que analisou o resultado das eleições estaduais aqui na Paraíba neste ano de 2018, ele definiu a eleição de João Azevedo no primeiro turno das eleições pela primeira vez na história do estado como algo histórico.

O jornalista Gutemberg Cardoso concedeu uma entrevista ao portal Diário do Sertão em que analisou o resultado das eleições estaduais aqui na Paraíba neste ano de 2018, ele definiu a eleição de João Azevedo no primeiro turno das eleições pela primeira vez na história do estado como algo histórico. Para ele isso se deveria a forma de gerir a coisa pública que se tornou característica do mentor político de Azevedo o atual governador do estado, Ricardo  Coutinho(PSB), que segundo Gutemberg apesar de não fazer gestões perfeitas destaca-se dentro do cenário local e tende a criar uma dinastia política que poderá suceder-se no poder por muitos anos ainda por vir.

Em seguida Gutemberg também analisou  a derrota do senador Cássio Cunha Lima(PSDB) na disputa por uma das vagas para o Senado Federal deste ano, para Gutemberg Cássio teria sido traído pelo seu retrospecto e o do seu partido no passado recente ao apoiarem o governo do presidente Michel Temer(MDB) e em seguida tentarem se vender como oposição a Temer durante as eleições. Mas ele apontou que o principal ponto fraco de Cássio durante a campanha foi não ter integrado nenhum dos dois principais movimentos políticos que estão mobilizando o eleitorado neste ano de 2018 a candidatura do partido dos trabalhadores e a candidatura do deputado federal Jair Bolsonaro(PSL) a presidência da República. Assista a análise completa de Gutemberg no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=EKcgFErICEg&feature=youtu.be

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba com Diário do Sertão