Anunciação

VEJA VÍDEO: Os sinais de novas mudanças na oposição - Por Gutemberg Cardoso

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta terça-feira(05) os sinais que começam a ser dados dentro da oposição de que poderiam estar ocorrendo mudanças nos bastidores dos partidos que formam a base da chapa de Lucélio Cartaxo(PV).

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta terça-feira(05) os sinais que começam a ser dados dentro da oposição de que poderiam estar ocorrendo mudanças nos bastidores dos partidos que formam a base da chapa de Lucélio Cartaxo(PV). Um novo racha no bloco poderá resultar na saída de Raimundo Lira(PSD) do grupo de Cartaxo.

Segundo Gutemberg o primeiro sinal emitido dessa nova configuração da política local seria o atrito entre os senadores Cássio Cunha Lima(PSDB) e José Maranhão(MDB). Após Cássio demitir um assessor que teria declarado apoio a candidatura de José Maranhão ao governo do estado, o tucano foi declarado adversário pelo emedebista, assim podendo ter encerrado os tempos pacíficos que tinham surgido entre os dois senadores.

Em seguida Maranhão teria se dito aberto para receber Raimundo Lira como candidato ao senado em sua chapa, o próprio Lira a mais de dez dias não faz nenhum tipo de aparição pública em conjunto com Cássio ou com Lucélio Cartaxo, deixando no ar a suspeita que ele poderia estar se preparando para mudar de alianças devídeo a uma mágoa gerada dentro do seu partido.

A causa da mágoa de Lira teria sido uma eleição da executiva estadual, feita em caráter emergencial para a qual o senador não teria sido chamado e na qual não recebeu nenhum cargo dentro da executiva. Esta decisão tomada dentro do PSB pode ser a causadora de mais uma ruptura no bloco das oposições. Assista ao comentário completo abaixo:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba