Debate

VEJA VÍDEO: Especialistas debatem novidades da política paraibana: ''A esposa e o irmão de um prefeito é um novo velho''

O jornalista Gutemberg Cardoso convidou para a bancada do programa Master News da noite desta sexta-feira(08) Amara Alcântara, Ivýna Souto, João Ramalho e Rui Galdino para participarem de um debate sobre os temas mais polêmicos da semana.

O jornalista Gutemberg Cardoso convidou para a bancada do programa Master News da noite desta sexta-feira(08) Amara Alcântara, Ivýna Souto, João Ramalho e Rui Galdino para participarem de um debate sobre os temas mais polêmicos da semana. Durante o debate os membros da mesa puderam discutir sobre a revogação da revista íntima que ocorre nos presídios brasileiros, a confusão gerada na mídia paraibana pela discussão do apresentador Sikêra Júnior com a jornalista Kalyne Lima e a escolha da oposição de lançar o nome de Micheline Rodrigues como vice de Lucélio Cartaxo para o governo do estado.

O debate se iniciou com os membros da bancada discutindo se deveria ser exterminada a prática da revista íntima que é feita nos presídios brasileiros onde as mulheres teriam de se sujeitarem a uma superexposição de seus corpos para que possam encontrarem seus parentes presos. Rui Galdino foi contra o fim da visita defendendo que o presídio seria uma realidade a margem da sociedade civil e que portanto é compreensível a manutenção de algumas práticas que possam ser vistas com estranheza pelo restante da população.

Em seguida os membros da bancada tiveram de escolher quem para eles teria sido o nome que durante a semana teria protagonizado a notícia mais impactante ou mais importante da semana. Ama, Ivýna e João Ramalho escolheram o e-presidente Lula que se encontra preso, mas segue figurando nos noticiários chamando a atenção e mantendo seu nome lembrado até a eleição. Rui por sua vez escolheu o presidenciável Jair Bolsonaro como o principal nome da semana.

Os membros da bancada discutiram em seguida o machismo que ainda existe na sociedade brasileira motivados pelo caso onde o apresentador Sikêra Júnior teria apresentado uma opinião Machista contra as mulheres nordestinas e contra a jornalista Kalyne Lima que se posicionou contra as suas falas. Amara Alcântara apontou Sikêra como o ”vacilão da semana” e segundo ela teria faltado ao apresentador bom senso para perceber que nem tudo seria permitido ao personagem que ele faz diante das telas.

A próxima escolha que os membros da bancada tiveram de fazer foi optar qual teria sido o vídeo mais emblemático da semana. João Ramalho, Amara Alcântara e Rui Galdino optaram por um vídeo onde o sapateiro e político sertanejo Gobira comemora sua aprovação em um curso superior, segundo os dois o vídeo traria consigo uma mensagem muito emblemática sobre a importância dos estudos. Ivýna Souto por sua vez escolheu o vídeo com o jingle da campanha de Lula, pois afirmou que no vídeo era possível ver o povo brasileiro de verdade representado.

O anúncio da oposição de que lançará o nome de Micheline Rodrigues como a vice- de Lucélio Cartaxo também foi discutido elos membros da mesa. Amara Alcântara apontou algumas falhas no discurso da oposição de que os nomes de Lucélio representariam o novo na política do estado. ”A esposa e o irmão de um prefeito na política é um novo velho, são pessoas que apesar de nunca terem sido eleitas chegam com uma carga a qual eles precisam representar durante seus mandatos. Ivýna Souto e João Ramalho concordaram com Amara, enquanto Rui Galdino defendeu que o ideal seria esperar para ver qual seria a decisão do povo. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/1770345516354048/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba