Na PB

VEJA VÍDEO: Em coletiva, Maia fala como pré-candidato à presidência, defende diálogo com partidos de esquerda e a redução dos gastos

Ele também falou sobre a morte da vereadora Marielle e reforçou a necessidade da intervenção

O presidente da Câmara Rodrigo Maia (DEM) participou hoje de entrevista coletiva, no auditório de um hotel, em João Pessoa. Ele falou como pré-candidato a presidente, defendeu o diálogo em torno de temas comuns e disse que, se eleito, vai reduzir o tamanho do Estado e investir em áreas essenciais, com segurança, saúde e educação.

“Vamos reduzir o Estado para garantir investimentos nas áreas essenciais, como a Educação, dando condições para que as crianças estudem com mais tempo e mais qualidade”, disse o presidente da Câmara.

Falando sobre coligações, Maia disse que pode compor com qualquer partido, inclusive com partidos de esquerda, como o PC do B. Ele lembrou que já fez alianças com esses partidos. “Eu dialogo com todos. Acho que isso é o que tem de mais importante e de mais necessário hoje”, defendeu.

O pré-candidato ainda comentou a morte da Vereadora Marielle (PSOL-RJ). Ele afirmou que o fato fundamenta a necessidade de uma intervenção e que o sistema de segurança do Rio está sucateado. “Essa barbaridade que aconteceu no Rio de Janeiro reforça a possibilidade de se ter uma intervenção e um planejamento”, defendeu.

Por fim, Maia minimizou a disposição de alguns deputados da base aliada do governo em pedir o impeachment do ministro Barroso. Ele disse que a decisão do ministro Barroso em alterar o indulto de Natal assinado por Temer, deve ser analisado pelo plenário do Supremo. “Acho que quando você parte para o radicalismo, você perde o debate, mesmo com a razão no mérito”, ponderou.

Maia explicou como fez para conciliar as atividades de presidente da Câmara com a agenda da pré-campanha, que começou aqui na Paraíba. “Nada muda, no domingo eu já estarei em Brasília novamente organizando a pauta da semana”, disse.

Veja o vídeo da coletiva de Rodrigo Maia:

Fonte: Felipe Nunes
Créditos: Polêmica Paraíba