Debate

VEJA VÍDEO: 'É preocupante que ainda hajam pessoas que acreditam que a situação do Brasil não se resolver´através da educação', afirma Pedro Rosa

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quarta-feira(10) os especialistas em temas políticos Jorge Ramalho, José Melciades, Max Bruno e Pedro Rosa.

O jornalista Gutemberg Cardoso reuniu no programa Master News desta quarta-feira(10) os especialistas em temas políticos Jorge Ramalho, José Melciades, Max Bruno e Pedro Rosa. Os quatro membros da bancada analisaram os projetos de campanha dos dois candidatos a presidência da República que chegaram ao segundo turno das eleições deste ano de 2018, Jair Bolsonaro(PSL) e Fernando Haddad(PT).

O debate iniciou-se com os membros analisando a forma como os dois planos de governo foi escrita e apresentada para a justiça eleitoral e também ao eleitor brasileiro. Para a maioria dos membros da mesa os dois planos de governo foram compostos de forma razoável e pobre não deixando bem definido aquilo que será feito durante as gestões e apresentando de forma superficial o que cada candidatura buscará no âmbito social após eleito.

Na área da segurança, tema de grande importância para a população brasileira na eleição atual, Melquíades afirmou que o plano de Bolsonaro seria mais efetivo por apontar para a necessidade real do povo brasileiro para superar os problemas atuais de segurança pública, uma vez que Fernando Haddad seria um candidato que recebe ordens do ex-presidente Lula(PT) que se encontra preso. Já Pedro Rosa apontou que o programa de Haddad viria para combater a questão social que envolve as prisões no Brasil e culmina em uma maior população carcerária negra no Brasil.

Já no plano da saúde pública os membros da mesa analisaram as propostas de cada um dos candidatos para garantir que o governo federal garanta uma medicina pública de qualidade para toda a população. Max Bruno apresentou uma postura crítica ao plano do candidato Jair Bolsonaro de adotar um modelo  semelhante ao utilizado no Chile em que o cidadão tem o direito de escolher entre ser acobertado pelo sistema público de saúde ou por um plano de saúde privado, para ele este é um modelo falho originado no liberalismo econômico defendido por Paulo Guedes. Assista ao debate completo no vídeo abaixo:

https://www.facebook.com/Masterizando/videos/251772418819845/

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba