Disputas

VEJA VÍDEO: As disputas que movimentam a política paraibana - Por Gutemberg Cardoso

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta terça-feira(24) os tipos de disputa que existem na política paraibana e que compõem o jogo político que desemboca no processo eleitoral e nas urnas.

O jornalista Gutemberg Cardoso comentou durante o programa Master News desta terça-feira(24) os tipos de disputa que existem na política paraibana e que compõem o jogo político que desemboca no processo eleitoral e nas urnas. Para ele acima do olhar voltado para os interesses eleitorais do povo do estado, a preocupação dos políticos locais estaria mais interessada em conquistar zonas eleitorais e inflarem seus nomes em relação aos seus opositores.

Segundo Gutemberg a disputa na Paraíba durante os últimos anos se daria entre nomes, famílias, pelo direito de nomear parentes para algum cargo ou até mesmo pelo poder de comandar um grupo político no estado. Para ele os políticos do estado precisariam espelhar-se em alguns nomes da antiga política paraibana como o ex-governador Antônio Mariz que segundo o jornalista acima dos interesses políticos preocupava-se em discutir as nuances políticas mais necessárias ao estado. Assista ao comentário completo no vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=XM1ugM4rTPc

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba